Níveis

HABILITAÇÕES DE SEGURANÇA PADRÃO

NÍVEL 0: Pessoal de operação padrão. Pessoal neste nível não tem permissão de entrar em contato com SCPs. Violação deste protocolo resultará na terminação do pessoal envolvido.

NÍVEL 1: Nível de segurança padrão para a equipe envolvida na manutenção do objeto SCP. Pessoal com Nível 1 de segurança anexados com o objeto geralmente tem permissão para (e.g. 1/173).

NÍVEL 2: Nível de segurança para o pessoal envolvido em supervisionar um objeto SCP. Alem do objeto SCP, esse pessoal tem permissão para, separados por uma pequena característica de outros com múltiplos objetos SCP (e.g. 2/173-847-423).

NÍVEL 3: Toda a equipe do Site-19 ou qualquer outro Site são obrigados a ter este nível de segurança. Este nível de segurança da acesso a todos objetos SCP não Keter.

NÍVEL 4: Pessoal com nível de comando, acesso permitido a todos os objetos SCP não Keter.

NÍVEL 5: Nível mais alto para o pessoal sênior. A maior parte deste pessoal são moderadores. Certos membros da fundação receberam este nível de segurança devida á repetitiva necessidade de trabalhar com SCPs de nível Keter.

HABILITAÇÕES DE SEGURANÇA NÃO PADRÃO

D: Pessoal de Classe D são o pessoal designado para a manutenção de um Objeto de Nível Keter. Aviso: Pessoal de Classe D não tem permissão de entrar em contato com outros de Classe D Indicados para lidar com outro SCP. Pessoal de Classe D são prisioneiros recrutados. Pessoas condenadas a morte são preferenciais. Em tempos de coações, Protocolo 12 pode ser autorizado, permitindo o recrutamento de pessoas inocentes ou encarceradas por crimes menores. Todo o pessoal de Classe D deve ser executado no inicio de cada mês, e um novo grupo deve estar pronto para substituí-los. Após cada pessoal de Classe D estiver em seus devidos quartos, o devido pessoal deve contatá-los por meio do sistema de intercom. Todo o pessoal de Classe D deverá se submeter ao teste do polígrafo diariamente. Falha ou recusa a se submeter ao teste resultará na terminação do sujeito. No evento de alguma anomalia, a execução de todo o pessoal de Classe D é advertido. Assim como qualquer pessoal que estabeleceu contatos com estes.

E: Pessoal temporariamente incluído no inicio de uma contenção(e.g. E1), Normalmente usados quando um novo objeto SCP é descoberto mas ainda não esta assegurado ou num estado descontrolado. Pessoal de Classe E tem a missão de trazer o SCP para sua manutenção e testes. Quando o SCP estiver em seu devido lugar e seguro, a Classe E é removida e se recebe o devido nível de segurança no final.

O5-x: Pessoal com o Nível de Segurança de um moderador somente é concedido aos diretores da Fundação SCP. O "x" indica seus devidos números diferenciando-se de 1 a 13 (e.g. O5-7). Pessoal O5 tem a permissão de acessar quaisquer dados relatados a qualquer objeto SCP. No entanto, devido a natureza sensível de suas posições, Pessoal O5 não tem a permissão de entrar em contato direto com nenhum objeto SCP e também não são permitidos a entrar em nenhum Site que abrigue um objeto SCP em nenhuma circunstancia.