SCP-006
Avaliação: 0+x
scp006.jpg
SCP-006

De acordo com ordens diretas do fundador, este acesso é limitado àqueles com autorizações de administrador.

Item nº: SCP-006

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos especiais de contenção: Apesar de a natureza de SCP-006 não requerer nenhuma forma extensa de contenção, certo sigilo é necessário em relação à existência do objeto e às suas propriedades, por motivos óbvios. Os procedimentos a seguir não são exigidos por questões de segurança, mas para negar ou omitir conhecimento sobre os efeitos de SCP-006 aos funcionários envolvidos.

1: Todos os funcionários que interagirem com o objeto devem usar trajes de classe VI NVC modificados. Antes de executar qualquer procedimento, indivíduos devem ser informados do conteúdo do Documento SCP-006B ou do Documento SCP-006C. As informações do Documento SCP-006A são corretas e restritas somente àqueles com autorização de nível O5. Para garantir o uso correto dos trajes, funcionários devem ser submersos em um tanque de água. A formação de bolhas significa vazamento no traje.

2: Procedimentos envolvendo SCP-006 devem ser realizados sob severa vigilância. Em caso de contato com SCP-006, o comandante responsável ordenará a execução do Procedimento 006-Xi-12, acreditado pelos funcionários de se tratar de evento de alta toxicidade e seguido de evacuação.

3: Todo e qualquer procedimento envolvendo a coleta de líquido de SCP-006 deve ser aprovado por três (3) administradores de Nível O5. O líquido deve ser transferido a um Recipiente Tetra-Selante e mantido sob escolta armada.

4: Se a qualquer momento algum funcionário entrar em contato com SCP-006 ou seu líquido, este indivíduo deve ser confinado e rescindido após a realização de estudos. A forma mais eficaz de rescisão é a incineração. (Para acesso ao relatório completo, ver o arquivo SCP006-TerO5)

Descrição: SCP-006 é uma pequena nascente localizado a 60 km a oeste de Astrakhan. Apesar de o objeto ser de conhecimento do Comando da Fundação desde o século 19, por motivos políticos, este só pode ser contido em 1991. No local da nascente, uma indústria química foi construída como disfarce, com a maioria de seus trabalhadores sob controle da Fundação e/ou do Governo Russo. O líquido emanado pela nascente foi identificado quimicamente como água mineral comum em 1902, mas possui propriedades incomuns de "saúde".

Ingerir o líquido produz os seguintes efeitos em seres humanos: habilidade de regenerar DNA danificado por repetida duplicação, excitação da frequência de duplicação celular, aumento das habilidades do corpo de reparar tecidos danificados e um aumento alarmante na eficácia do sistema imunológico. Em testes com animais, o líquido destruiu agentes virais e bacterianos imediatamente. Diversos répteis e aves não foram afetados, enquanto altos primatas obtiveram os mesmos resultados que humanos.

Adendo 1: Permissão para buscar similaridade entre amostras de SCP-006 e SCP-500 foi requerida pelo Dr. ██████-6.


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License