SCP-008
Avaliação: +1+x

== AUTORIZAÇÃO DE NÍVEL 4 REQUERIDA ==

scp-008.jpg
Diagrama de fitas ilustrando a estrutura terciária de SCP-008. Informações sobre a sequência primária de aminoácidos foram removidas.

Autorização Adequada: Acesso Autorizado

Item nº: SCP-008**

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Amostras de SCP-008 são ameaças biológicas extremas e todos os protocolos relacionados são aplicáveis. Medidas de irradiação e incineração serão utilizadas em caso de ações, políticas ou militares, que possam causar o desmontamento da instalação; uma queda de energia; ou a ausência de contato entre agentes e fontes externas durante períodos maiores que oito (8) horas. O período de quarentena para agentes ao sair da instalação é de quatro (4) meses. Se uma brecha na contenção ocorrer, medidas de irradiação e incineração serão aplicadas. Os procedimentos de todos as localizações G2 não devem conter medidas de evacuação.

Descrição: SCP-008 é um príon complexo, cujas amostras estão armazenadas em cada uma das localizações G2 conhecidas. Pesquisas envolvendo SCP-008 são altamente confidenciais e primariamente focadas em prevenir pesquisas que possam levar à sintetização de SCP-008 no futuro distante.
Características do príon incluem:

  • 100% de infecciosidade.
  • 100% de letalidade.
  • Transmissão através de mucosas expostas e de todos os fluídos corporais.
  • Não transmissível por água ou ar

Os sintomas de uma infecção por SCP-008 se manifestam em não mais que três horas após a exposição, e incluem:

  • Sintomas de influenza com febre alta e demência grave em estágios avançados.
  • Coma iniciado aproximadamente 20 horas após o aparecimento dos primeiros sintomas e 12 horas após o início da demência. O início do coma será considerado como a momento da morte do indivíduo infectado.
  • Períodos de necrose celular esporádica generalizada, similar à gangrena. Os tecidos sobreviventes assumem sua função original e se tornam altamente resistentes.
  • Grande aumento da capacidade de armazenamento de oxigênio dos glóbulos vermelhos, resultando em fluxo sanguíneo mais lento e musculatura mais resistente e poderosa.
  • Sistemas nervoso e muscular tornam-se completamente imunes à falência múltipla de órgãos por diversas horas.
  • Capacidade do metabolismo de diminuir até alcançar níveis extremamente baixos, permitindo que o indivíduo sobreviva por mais de 10 anos sem qualquer forma de nutrição.
  • Alta viscosidade do sangue, resultando em sangramento mínimo em ferimentos provocados por balas, perfurações e cortes.
  • Danos aos sistemas de comportamento condicionado, controle motor e comportamento instintivo. Habilidades cognitivas tornam-se retardadas e erráticas. Animais sofrem necrose cerebral excessiva e tornam-se inativos.
  • O indivíduo consegue adaptar-se aos danos causados ao sistema nervoso, mas suas habilidades ficam limitadas a movimentos básicos como levantar-se, equilibrar-se em duas pernas, caminhar, morder, agarrar e rastejar. Os indivíduos infectados tentarão ingerir humanos vivos em caso de contato físico.
  • A neutralização de indivíduos totalmente infectados requer trauma craniano significativo.

Há fortes indícios que sugerem que SCP-008 não surgiu naturalmente na Terra, já que variantes de complexidade análoga causariam alterações excessivamente drásticas ao ecossistema. Em 1959, uma breve colaboração com a União Soviética foi negociada para encontrar localidades G2 e eliminar amostras de SCP-008, após sua descoberta. A condição das amostras sob custódia da Rússia após o fim da colaboração é atualmente desconhecida.

Adendo 008-1: Pesquisas revelaram que SCP-500 é capaz de curar completamente infecções causadas por SCP-008, mesmo nos estágios mais avançados.


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License