SCP-010
Avaliação: 0+x

Item nº: SCP-010

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Os objetos que compõem SCP-010 devem ser mantidos em caixas trancadas e numeradas em uma instalação de segurança alta. Eles não devem ser usados a não ser por cobaias.

SCP-010 só deve ser retirado de seu armazenamento para testes.

Descrição: SCP-010 consiste em uma série de seis (6) gargantilhas de ferro fundido com rótulos metálicos numerados e um (1) controle remoto. O controle é denominado SCP-010-1, enquanto as gargantilhas são denominadas SCP-010-2 a SCP-010-7. As gargantilhas possuem componentes eletrônicos complexos e são alimentadas por pequenas baterias (5 mm de diâmetro, 2 mm de espessura) de 100 V. As baterias são recarregáveis.

O controle é uma caixa preta e pesada, análoga a um antigo rádio portátil com uma primitiva tela azul e branca de raios catódicos e uma série de mais de 100 botões sem identificação. Através de tentativas e erros, as frequências das 6 coleiras foram descobertas. Um rótulo com dizeres em russo encontra-se gravado no metal, juntamente com um logotipo ilustrando trabalhadores construindo uma pirâmide. Nenhuma agência ou empresa russa utiliza nem o logotipo, nem o slogan impresso no metal.

Colocar e fechar uma das gargantilhas no pescoço de algum indivíduo e permite o controle absoluto de todos os seus movimentos. O aparelho também é capaz de provocar reações adrenais, além de ativar ou desativar o sistema nervoso simpático. O aspecto mais anormal das gargantilhas é o efeito potencial que elas tem sobre a morfologia corpórea do usuário. Elas permitem que o operador do controle remoto reconfigure o formato da vítima de forma limitada somente pelo conhecimento do operador da linguagem de programação do aparelho.

Adendo 010-1: Histórico

SCP-010 foi descoberto no porão da casa de um homem residente no centro-oeste dos Estados Unidos após investigações o associarem a um desaparecimento ocorrido na região. Em incursão policial, SCP-010 foi encontrado juntamente a uma série de cadáveres. Um dos cadáveres foi identificado como do dono da casa e os outros como diversas pessoas desaparecidas. As mortes aparentam ter ocorrido em suicídio coletivo. Apesar disto, foram encontrados diversos indícios de resistência por parte das vítimas.

Adendo 010-2: Experimento de desmontagem

Teste 1: SCP-010-2 é completamente desmontado, peça a peça. As peças são etiquetadas e fotografadas e o objeto remontado em seguida.
Resultado: Após remontagem, o SCP-010-2 volta a funcionar.

Teste 2: SCP-010-8 é construído exatamente como SCP-010-2, exceto por componentes irreplicáveis, que são substituídos por análogos.
Resultado: SCP-010-8 não funciona.

Teste 3: Os componentes irreplicáveis de SCP-010-2 são colocados nas respectivas posições em SCP-010-8.
Resultado: SCP-010-2 para de funcionar após remoção dos componentes. SCP-010-8 começa a funcionar.

Teste 4: Os componentes são devolvidos a SCP-010-2, e seus componentes replicáveis são substituídos por cópias.
Resultado: SCP-010-2 volta a funcionar. Alterar os componentes replicáveis do objeto não gera redução significativa de funcionalidade. A substituição de um transistor danificado diminuiu o tempo de resposta de SCP-010-2 aos comandos de SCP-010-1 em 12%.

Adendo 010-3:

SCP-010 demonstra melhor desempenho quando utilizado em tarefas que não requerem mão-de-obra qualificada. O logotipo faz sentido. ~ Dr. █████


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License