SCP-017
Avaliação: 0+x
scp017.JPG
Imagem arquivada de SCP-017

Item nº: SCP-017

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-017 encontra-se contido em uma prisão de vidro acrílico de 100 cm por 50 cm por 50 cm, suspensa no centro de uma cela de concreto medindo 6 m por 6 m por 4 m. Ligadas às paredes, teto e piso encontram-se holofotes com lâmpadas a arco voltaico de alta intensidade apontados diretamente para a prisão acrílica, para garantir que SCP-017 seja constantemente exposto a luz por todos os ângulos. Funcionários postados na sala de controle de SCP-017 devem monitorar o funcionamento dos holofotes e do sistema de geradores de emergência e solicitar manutenção imediatamente após descobrir uma lâmpada queimada ou alguma falha no gerador.

A única circunstância na qual funcionários podem adentrar a cela é em caso de troca de lâmpadas. Indivíduos entrando na câmara devem usar os trajes refletivos completos designados e devem atentar para não entrarem na frente de nenhum holofote funcional.

Descrição: SCP-017 é uma figura humanoide com aproximadamente 80 cm de altura e anatomicamente similar a uma criança pequena, porém sem nenhum traço discernível. SCP-017 aparenta ser composto de uma mortalha de fumaça umbral. Nenhuma tentativa de encontrar algum objeto sob o manto foi bem sucedida, mas a possibilidade ainda não foi descartada.

A reação de SCP-017 a sombras projetadas sobre ele é imediata e repentina. SCP-017 salta sobre a origem da sombra e a encerra completamente sob o manto, voltando em seguida ao seu tamanho normal sem deixar nenhum traço do objeto.

Anotações Adicionais: Funcionários com autorização BETA ou superior devem também ler o documento #017-1.


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License