SCP-023
Avaliação: +1+x
scp-023.jpg
SCP-023, mantido em uma área temporária de contenção durante uma quebra da contenção de SCP-███.

Item nº: SCP-023

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-023 deve ser mantido em uma unidade de contenção padrão de 5 x 5 m. SCP-023 deve ser contido em uma intersecção emparedada de dois (2) corredores na Área ██, com pelo menos três (3) metros em cada direção e portas falsas em três (3) dos quatro (4) finais, além da porta verdadeira. Câmeras de segurança devem ser instaladas e mantidas sobre todas as quatro (4) portas.

As órbitas oculares de SCP-023 devem sempre estar ocupadas por suplementos esféricos feitos de borracha dura. Os suplementos oculares devem ser substituídos conforme sofrem degradação. A degradação pode ser monitorada pela medição do brilho provocado pelo efeito de "combustão" observado pelas câmaras de segurança. Brilho superior a 12 candela significa que os implementos devem ser substituídos dentro de doze (12) horas. Os suplementos devem substituídos individualmente e somente após o pôr do sol. Funcionários não devem olhar diretamente para as órbitas de SCP-023 em nenhum momento.

Após o Incidente 023-27, nenhuma superfície refletiva, incluindo aparelhos eletrônicos, monitores e óculos, deve chegar a 30 metros de distância da cela de SCP-023. Isto inclui monitores ligados às câmeras de segurança do recinto. Funcionários de segurança posicionados do lado de fora dos dois corredores devem garantir obediência a esta regra.

Experimentos envolvendo SCP-023 estão suspensos por prazo indefinido.

Descrição: SCP-023 é um animal canino de grande porte (1,5 m de altura nos ombros), desgrenhado e assexuado com pelagem negra. Possui olhos brilhantes de coloração laranja avermelhada e presas salientes (ver Relatório do Incidente 023-26). Toda vez que um indivíduo faz contato visual com SCP-023, aquela pessoa ou um membro de sua família imediata falecerá exatamente um (1) ano após o contato. Informações sobre o método de seleção do objeto encontram-se incompletas devido à proibição de experimentos, mas os dados disponíveis indicam que indivíduos com famílias com números grandes de pessoas têm menos chance de falecerem após o contato visual. Nenhum outro padrão ou preferência nas vítimas foi encontrado. Isso pode ser um indício de que as vítimas de SCP-023 são escolhidas aleatoriamente, embora não se saiba se a seleção ocorre no momento do contato ou após o período de um ano. Tentativas de rescindir indivíduos que tenham tido contato visual com SCP-023 e suas famílias inteiras antes do período de um ano resultaram em [DADOS EXPURGADOS].

Autópsias de vítimas de SCP-023 revelam que, apesar de parecerem exteriormente ilesos, seus corpos são preenchidos com cinzas altamente compactadas em todos seus sistemas de órgãos. Tecidos muscular, ósseo e cerebral mostram sinais de exposição a temperaturas superiores a ██ºC.

Se não for contido em uma estrutura que lembre uma encruzilhada, SCP-023 é capaz de atravessar paredes para chegar a um local apropriado, incinerando todos os materiais pelo qual passar.

A Fundação descobriu a existência de SCP-023 após o objeto atacar uma igreja em ███████, durante um culto, matando █ civis diretamente e [REMOVIDO] como resultado de contato visual. Após a coleta de SCP-023, amnésicos de Classe B foram administrados a todas as testemunhas e vítimas sobreviventes. O incidente foi encoberto como um incêndio.

Adendo 023-001
SCP-023 fugiu da contenção em ██/██/████ atravessando a parede de sua cela (Incidente 023-01). SCP-023 foi posteriormente encontrado na intersecção de dois (2) corredores em outro local na Área-███. O agente █████ percebeu a similaridade entre SCP-023 e [REMOVIDO]. Os Procedimentos Especiais de Contenção de SCP-023 foram atualizados. O Assistente de Pesquisa ███████ foi repreendido por negligência.

Adendo 023-002
SCP-023 foi responsável pela morte de ███ funcionários e ██ civis desde sua contenção em 10/12/██94.

Adendo 023-003
Pendente o pedido de reclassificação do objeto para Keter.


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License