SCP-024
Avaliação: +1+x
scp-024.jpg
SCP-024 escondido entre 5 réplicas para ocultar sua localização

Item nº: SCP-024

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Devido ao seu caráter, SCP-024 não pode ser transportado para uma localização segura, portanto medidas de segurança devem ser tomadas in loco. Para disfarçar sua localização, SCP-024 deve ser mantido constantemente em meio a pelo menos cinco (5) réplicas visualmente idênticas. O complexo de SCP-024 deve ser vigiado estritamente em todos os momentos, com equipes independentes de segurança guardando o objeto e suas réplicas. Nenhum dos membros das equipes de segurança, exceto seus líderes, será informado da localização verdadeira de SCP-024. SCP-024 deve ser fortificado com portas blindadas com trancas magnéticas e paredes reforçadas para evitar entradas não autorizadas.

Funcionários de segurança ou pesquisa não podem, em nenhuma hipótese, entrar em SCP-024. O acesso é permitido somente a funcionários Classe-D e somente para fins de investigação. Todos os pesquisadores devem observar e estudar SCP-024 do laboratório de observação remota. Qualquer funcionário que tente deixar o laboratório remoto ou entrar em SCP-024 sem autorização prévia de um pesquisador de Nível 4 deve ser imediatamente preso e sua rescisão é autorizada.

Em caso de brecha de contenção ou exposição da natureza verdadeira de SCP-024, o complexo inteiro deve ser destruído através de explosivos de demolição previamente implantados na área.

Descrição: SCP-024 é um auditório abandonado, anteriormente parte do patrimônio de █████████. Entretanto, SCP-024 em si se encontra abandonado desde 19██, e não se sabe se suas propriedades especiais começaram a se manifestar antes ou após seu abandono. SCP-024 se localiza no centro de █████████, ██████████, e foi inicialmente descoberto quando um grupo de adolescentes invadiu o complexo abandonado. O depoimento da única "vencedora", que se entregou à polícia, foi suficiente para que a Fundação mobilizasse os recursos necessários para conter SCP-024.

Ao entrar em SCP-024, visitantes são imediatamente recebidos por um apresentador anônimo, que se comunica por auto-falantes e é capaz de ouvir e compreender as vozes de indivíduos no interior de SCP-024. O apresentador informa que aos "competidores" que eles participarão de um game show no qual os vencedores receberão prêmios fantásticos, advertirá também que o jogo é extremamente perigoso e que os perdedores nunca deixarão SCP-024. Nesse ponto, o apresentador oferece as opções de permanecer ou deixar SCP-24. Competidores que aceitarem ficar participarão do jogo, enquanto aqueles que desistirem serão imediatamente expulsos de SCP-24. Competidores que vencerem o jogo ou desistirem de participar nunca mais poderão acessar SCP-024 novamente, sua entrada bloqueada por um barreira invisível e impenetrável.

Em seguida os competidores são conduzidos ao jogo em si. O tema, composição e aparência do jogo sempre mudam a cada sessão, mas sempre é centrado em uma pista de obstáculos longa e elaborada, que deve ser superada pelos participantes. As regras também variam - algumas sessões só permitem um vencedor, enquanto outras encorajam a formação de equipes para ganhar o jogo. Os obstáculos variam de incrivelmente benignos a extremamente perigosos e letais. Conforme os competidores tentam passar pelos obstáculos, o apresentador narra suas situações e participa ativamente do jogo, frequentemente dando dicas, conversando com os participantes e criando novas regras. Conforme o jogo progride, os obstáculos vão se tornando cada vez mais perigosos e e difíceis de superar, não sendo raras situações onde todos os participantes sucumbam aos rigores da competição. Caso isto aconteça, o apresentador demonstra tristeza pela ausência de um vencedor e SCP-024 se encerra, reiniciando somente quando um novo grupo de competidores entrar.

Quaisquer tentativas de "quebrar as regras", como atacar outros participantes ou ignorar algum obstáculo são punidas com violência extrema. Nestes caso, o apresentador menciona a violação e o participante é rápida e vigorosamente expulso do jogo por "guardiões do auditório". Estes guardiões se materializam imediatamente em SCP-024 após serem chamados pelo apresentador, desaparecendo quando não mais necessários. O participante violador nunca mais é visto.

Quando é declarado um vencedor, ele ou ela recebe um grande prêmio. Qualquer outro participante que tenha sobrevivido mas não tenha vencido é declarado como perdedor pelo apresentador. As luzes se apagam e o vencedor aparece do lado de fora de SCP-024 com o seu prêmio, enquanto os perdedores desaparecem completamente.

Todavia, o aspecto mais misterioso de SCP-024 é que após cada jogo, uma fita VHS ou um DVD aparece em uma caixa de correio do lado de fora da entrada principal de SCP-024. Esta mídia contém a gravação completa de todo o jogo que ocorreu anteriormente, apesar de os vencedores negarem terem visto câmeras ou qualquer outro dispositivo de gravação no interior de SCP-024. Além disso, mais estranhamente, uma platéia ao vivo pode ser ouvida no fundo, torcendo pelos competidores. Novamente, os vencedores negam terem visto uma platéia durante sua permanência em SCP-024.

Adendo 1: Até o momento, a lista de prêmios inclui, mas não se limita a: prêmios em dinheiro, aparelhos eletrônicos, diversos bens de consumo, automóveis, objetos de colecionador, férias pagas para diversos locais, [DADOS EXPURGADOS]. Exames destes prêmios os identificaram como sendo completamente verdadeiros, sem nenhuma característica ou habilidade fora do normal. Não existe nenhum padrão aparente na seleção dos prêmios.

Adendo 2: Em uma tentativa de localizar para onde os "perdedores" são levados, sinalizadores GPS foram implantados nas cobaias D-124 a D-135 quando o grupo D245 foi enviado para SCP-024. Quando os perdedores foram levados, todos os sinais de GPS desapareceram. Não se sabe se os sinalizadores foram destruídos ou se os perdedores foram levados a uma área sem cobertura de GPS.

Adendo 3: O apresentador de SCP-024 demonstra ser senciente informado de eventos que ocorrem fora do complexo. Durante teste com o grupo D-523, composto apenas pelo Dr. ████████, o apresentador participou de uma conversa com o Dr. ████████. Análises do diálogo mostraram que a maioria dos assuntos envolviam cultura popular e informações divulgadas pela televisão, implicando que SCP-024 é, de alguma forma, capaz de acessar e interpretar sinais televisivos. Cortar o fornecimento de energia e desviar os cabos de sinal do auditório, bem como desabilitar todos os equipamentos com capacidade wireless não afetou SCP-024 de nenhuma forma. Quando se tornou aparente que nenhum outro competidor ia participar do jogo, o apresentador pediu gentilmente que o Dr. ████████ se retirasse de SCP-024 e voltasse com mais participantes.

Adendo 4: A aparência dos guardiões do auditório utilizados pelo apresentador para fazer cumprir as regras do jogo variam em cada sessão, assim como os outros elementos do jogo. Quando aparecem, os guardiões sempre estão vestidos de modo correspondente ao tema da pista de obstáculos. Os únicos aspectos comuns em todas as aparições são aparência humanoide, habilidade de aparecer e desaparecer repentinamente, força sobre humana e rostos cobertos por máscaras ou capacetes. Entretanto, os vencedores afirmam que os guardiões não possuem forma aparente dentro de SCP-024, aparentando enormes vultos sombrios que engolfam os violadores.


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License