SCP-031
Avaliação: 0+x
031.jpg
Foto de SCP-031 descoberto durante contenção inicial.

Item nº: SCP-031

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-031 deve ser contido em uma câmara padrão para contenção de humanoides, localizada na ala Segura da Área-77. Funcionários que interagirem com SCP-031 não devem observá-lo diretamente e devem se comunicar com cobaias somente através de um sistema de interfones instalado em cada câmara. A câmara de contenção deve ser limpa uma vez por semana pela equipe prisional, munidos de óculos opacos para mitigar os efeitos de SCP-031.

Descrição: SCP-031 é um organismo amorfo, com massa de 75 quilogramas. SCP-031 é capaz de se locomover a uma velocidade de 3 km/h, deixando um rastro de óleo em seu caminho. Testes feitos em amostras de tecidos demonstraram que SCP-031 é composto pelo menos parcialmente de tecido muscular e epidérmico humano. SCP-031 é capaz de reproduzir vozes humanas, em qualquer tonalidade e timbre, embora não se saiba presentemente como o som é produzido.

Indivíduos que observam SCP-031 diretamente o vê como uma pessoa conhecida pela qual o observador teve, em algum ponto de seu passado, alguma forma de atração romântica. Quando percebe que está sendo observado, SCP-031 insistirá em ser a pessoa emulada, e implicará que algum evento passado a deixou vulnerável e desprotegida. SCP-031 então tentará persuadir o indivíduo a permitir que o objeto permaneça em sua companhia por um período extenso de tempo, até ser capaz de retornar a uma situação estável. Esse efeito se aplica a qualquer pessoa que observe SCP-031 e pesquisas não foram capazes de determinar um número máximo de indivíduos afetados por SCP-031.

Caso mude-se para a residência do indivíduo, SCP-031 tentará iniciar um relacionamento romântico com ele. É importante notar que até este período, SCP-031 não entrará em contato com o indivíduo, utilizando somente vocalizações. Caso o indivíduo aceite, SCP-031 fixará residência no lar em seu lar. Nessa situação, se SCP-031 entrar em contato com outras pessoas, tentará dissuadi-los de suas intenções românticas. Entretanto, foram observados diversos casos onde SCP-031 começou a afetar efetivamente mais de um indivíduo por vez, sendo o maior grupo afetado ao mesmo tempo composto de 8 relacionamentos.

Inevitavelmente, SCP-031 começará a afetar diversas pessoas, de forma que quando vários indivíduos o observarem, terão conceitos contraditórios sobre sua aparência, personalidade e gênero. SCP-031 foi adquirido durante um incidente violento ocorrido em um hotel controlado pela Fundação. Diversos indivíduos discutiam visões amplamente diferentes das características de SCP-031 e as equipes de captura também acabaram sendo afetadas. Entretanto, a distribuição de amnésicos e tranquilizantes gasosos pacificou todos os envolvidos e MTF-████-██ foi capaz de conter SCP-031. Em 16/11/1958, SCP-031 foi classificado como Seguro.

Adendo: Pesquisas determinaram que indivíduos assexuados não são afetados por SCP-031. Contudo, todos estes indivíduos relatam SCP-031 como sendo uma figura humanoide pequena e roliça, obscurecida por uma fumaça escura no formato do corpo de SCP-031. Testes adicionais foram programados para determinar por que estes indivíduos são afetados desta forma.

Artigo Original