SCP-054
Avaliação: 0+x

Item nº: SCP-054

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: O objeto é mantido em uma câmara de isolação impermeável equipada com dispositivos especializados de controle climático. Há uma fonte ornamentada de água localizada no centro do recinto. Funcionários de manutenção devem usar trajes NBC enquanto permanecerem dentro da área de contenção, e devem passar dez minutos em um sala especializada de secagem após a saída. Em caso de brecha, a área ao redor deve ser evacuada e a câmara esguichada com jatos de nitrogênio líquido.

Os níveis químicos e o volume da água da fonte devem ser mantidos e monitorados. Deve ser utilizada água mineral vinda da nascente ████████, uma vez que SCP-054 é altamente sensível a condições hidrológicas. SCP-054 desenvolveu certa desconfiança em relação a humanos do sexo masculino durante sua contenção; por este motivo, é recomendado o uso de funcionárias do sexo feminino.

Descrição: Fora da água, o objeto na maioria das vezes aparenta ser uma humanoide do sexo feminino, com um volume de 90 l composta inteiramente de água (outras formas são possíveis, comumente formas geométricas). Entretanto, ao entrar em um corpo de água, torna-se indistinguível do ambiente. O objeto precisa voltar periodicamente a um corpo de água para manter seu volume, devido à evaporação. Inicialmente encontrada em ████████, foi trazida à Área-08 para análise. O objeto apresentava inicialmente um comportamento curioso em relação à Fundação e seus funcionários e parecia apreciar suas interações com a equipe de manutenção e com os pesquisadores, divertindo-se ao imitar suas formas. Após algumas semanas, a criatura aparentemente sentiu-se a vontade o bastante para permanecer fora da água durante vistorias de rotina, embora ainda recuasse de tentativas de aproximação para o estudo de sua composição.

SCP-045 é aparentemente composto de água normal, sem nenhuma diferença perceptível em relação à água mineral comum obtida da mesma fonte. Nenhum sinal térmico, eletromagnético, biológico ou de qualquer outra natureza que sugerisse a causa da animação pode ser observado em seu "corpo". A água perdida por SCP-054 através de evaporação não apresenta nenhuma propriedade excepcional quando condensada.

Os experimentos com SCP-054 foram interrompidos após [DADOS EXPURGADOS] dois pesquisadores feridos. Após este incidente, os protocolos de contenção foram atualizados. A partir disto, o objeto passou a apresentar sinais de desconfiança e agressividade na proximidade de funcionários do sexo masculino (que compunham a maior parte da equipe inicial de pesquisa). Objeto reclassificado como Euclídeo.

Transcrições parciais, Registro de Áudio 054-A:

Experimento de perda de água
"O objeto torna-se arredio e passivo quando seu acesso à água é negado. Foi teorizado que a forma compacta adotada sirva para diminuir a superfície de evaporação. Nos primeiros dias, o objeto se movia avidamente para cumprimentar qualquer um que entrasse em sua câmara, se comportando com entusiasmo. Isto indica possivelmente que o objeto compreende que nós controlamos o fornecimento de água. O objeto cessou este comportamento ontem, presumidamente após entender que ninguém iria ajudá-lo."

Experimento com temperaturas extremas
"Conseguimos nesta manhã autorização para realizar testes abaixo de zero. O objeto tornou-se letárgico conforme a diminuição da temperatura, congelando completamente após ██████. A espectroscopia dos cristais de gelo não revelou qualquer anormalidade. Lascas de gelo foram coletadas para estudo. Este fenômeno contrasta drasticamente com seu comportamento nos testes de 95 graus, nos quais o objeto tornou-se agressivo e tentou escapar da contenção. Fizemos um pedido para que o equipamento de controle climático seja instalado diretamente em sua câmara de contenção, uma vez que o objeto começa a oferecer resistência às tentativas de transportá-lo para os laboratórios, apresentando comportamento cada vez mais desesperado."

Avaliação de memória e condicionamento
"O objeto demonstrou ser surpreendentemente apto na navegação em labirintos complexos e na resolução de quebra-cabeças. Dr. Seskel finalmente encontrou uma forma de 'motivar' o objeto através do uso de choques elétricos e dessecantes de sílica em gel. Ele disse brincando que conseguiria adestrar o objeto em breve, e após observar seus métodos, começo a acreditar que talvez seja verdade. Nota: deve ser concedido um período de 48 horas para que o objeto se recupere; seu desenvolvimento parece estar perdendo velocidade após o final desta semana de testes."

Experimento de incorporação de ácido/base [último registro]
"Estou começando com uma solução de 0,5 M de HCl. Não tenho ideia do que vai acontecer, mas se esta coisa for capaz de encorporar mecanismos homeostáticos como eu suspeito, então poderemos começar a ter ideia de como mantém sua forma. A temperatura da câmara foi baixada para 278 K para ajudar a controlar o comportamento cada vez mais errático de cinquenta e quatro."

Adendo 054-B: Após cinco anos sem incidentes, a classe do objeto foi rebaixada para "Seguro" por recomendação da Dra. ████████. Experimentos prosseguirão sob as condições da unidade biológica E7. Cautela deve ser observado ao interagir com o objeto.


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License