SCP-057

Item nº: SCP-057

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: A Área 57 foi construída para facilitar a contenção de SCP-057, já que deslocá-lo é impossível. É bastante improvável que exista qualquer conhecimento externo do artefato, considerando as circunstâncias de sua descoberta; sendo assim, a segurança do local é uma preocupação menor. Não é necessário qualquer procedimento de contenção fora evitar acesso não-autorizado ao objeto. Toda a pesquisa será delegada aos Drs. Lewis e Walston até nova ordem.

Devido à impossibilidade de recuperar os que se perdem em SCP-057, seu acesso só será concedido após autorização de pelo menos dois (2) membros do O5.

Descrição: SCP-057 é uma câmara subterrânea com formato cilíndrico, altura de cerca de três (3) metros, e diâmetro de dezoito (18) metros. O artefato é composto de pedras impenetráveis com coloração similar a de ardósia. Dentro da câmara, existem dúzias de monólitos em formato de paralelepípedo se estendendo do piso ao teto que deslizam em várias direções quando SCP-057 está em atividade. O objeto foi descoberto a vários metros abaixo de █████ em ██/██/████, durante a construção de uma cela de contenção segura para SCP-███. Como consequência, SCP-███ foi designado a outra localização.

A entrada para a câmara se localiza no lado nordeste da construção. Quando um humano entra, a porta se fecha e as paredes dentro da câmara se movem de forma a exigir a atenção constante do indivíduo para que seja possível manter um percurso seguro pelo objeto. Os monólitos lentamente abrem e fecham até que o indivíduo desista ou entre em exaustão. Após este momento, SCP-057 o esmaga e reverte ao seu estado original, inativo após cerca de vinte (20) segundos. Este processo só dura enquanto houver algum indivíduo no interior de SCP-057, chegando a perdurar por dias. São desencorajadas propostas envolvendo experimentos objetivando testar os limites do artefato. Todos os testes envolvendo animais, máquinas ou cadáveres não obtiveram resultados. Somente um ser humano vivo e respirando é capaz de iniciar o processo ao entrar em SCP-057.


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License