SCP-062
Avaliação: 0+x

Item nº: SCP-062

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-062 deve ser armazenado em uma cela de contenção dedicada na Área ██, em condições de sala limpa. Experimentos envolvendo SCP-062 requerem autorização de pelo menos dois (2) funcionários de Nível 3, e só podem ser executados com fontes de energia independentes. SCP-062 nunca deve ser conectado a redes externas e todas as informações extraídas de SCP-062 devem ser armazenadas em mídias externas não-voláteis até análise.

Descrição: SCP-062 aparenta ser um computador desktop de uso pessoal sem marca com revestimento de alumínio cujo fabricante é desconhecido. SCP-062 é anormalmente pesado, com cerca de 24 kg, e não possui nenhuma etiqueta ou indicação de fabricante ou marca. As palavras "informação é liberdade [sic]" foram riscadas na parte traseira do revestimento, utilizando uma chave ou instrumento similar.

Inspeções revelam que o interior de SCP-062 é vazio exceto por uma circuito em branco situado onde a placa-mãe se localizaria em um computador normal. SCP-062 não funciona a menos que o revestimento esteja completamente fechado e tentativas de abri-lo durante o funcionamento fazem com que o sistema seja desligado imediatamente. Apesar disto, SCP-062 funciona como seria esperado em um computador desktop comum, exceto pelo fato de que sua performance, sistema operacional, informações armazenadas e linguagem do sistema diferem a cada ativação.

SCP-062 foi encontrado no porão do Laboratório de Ciência da Computação da Universidade de ████ por [REMOVIDO]. Um agente da Fundação infiltrado adquiriu o objeto e o transportou à Área ██, onde permanece contido.

Adendo 062-001: Lista de Ativações Notáveis

Data: ██/██/██
Descrição: SCP-062 aparenta estar rodando com Windows XP em catalão. Análise das informações contidas mostrou registros financeiros do banco [REMOVIDO] na França, do período de maio de 1963 e abril de 1987. Estes registros não são consistentes com os registros mantidos pelo banco obtidos por agentes da Fundação.

Data: ██/██/██
Descrição: SCP-062 aparenta estar rodando com Debian Linux em latim. A informação contida consistia de uma biblioteca de gravações de áudio contendo mais de █.███ canções e hinos de coral, dos quais ███ não correspondem a nenhuma música registrada ou tocada.

Data: ██/██/██
Descrição: SCP-062 aparenta estar rodando com uma versão de Solaris em português. A informação contida consistia de materiais promocionais de marketing da [REMOVIDO], uma empresa voos comerciais espaciais inexistente.

Data: ██/██/██
Descrição: SCP-062 aparenta estar rodando com um sistema operacional desconhecido, visualmente similar a OS/2, em uma língua desconhecida, mais tarde identificada como sendo similar à utilizada no Manuscrito Voynich. Estão sendo feitas tentativas de decodificar as informações contidas.

Data: ██/██/██
Descrição: SCP-062 aparenta estar rodando com [REMOVIDO] em francês. A informação contida foi verificada como sendo idêntica à de um computador padrão da Fundação, embora a área indicada nos status de localização, Área ███, não exista. Investigações em curso.

Data: ██/██/██
Descrição: SCP-062 aparenta estar rodando com Apple OS X no que parecem ser escrituras cuneiformes de Akkadia. A informação contida envolve textos religiosos e descrições de cerimônias e e procedimentos ritualísticos.

Data: ██/██/██
Descrição: [REMOVIDO]. Investigações estão em curso para descobrir como o vírus conseguiu infectar 3 computadores e um servidor antes que SCP-062 fosse desligado à força. Todos os computadores afetados foram isolados.


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License