SCP-080
Avaliação: 0+x

Item nº: SCP-080

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-080 deve ser contido em uma câmara com 4 m x 4 m conectada a uma antecâmara menor localizada na parede sul, por onde será o acesso de pesquisadores. Na parede norte, deverá ser instalada uma sala de observação, permitindo a visualização da câmara principal através de uma janela com cortinas grossas do tipo "blecaute", liberadas somente quando a porta da sala de observação estiver fechada. Não deve ser feita nenhuma tentativa de retirar SCP-080 de sua clausura. Nenhuma iluminação maior do que uma (1) lâmpada incandescente de 7 W deve ser usada para iluminar a câmara principal. Absolutamente nenhum dispositivo capaz de gerar luz deve ser introduzido no ambiente. Nenhum objeto com capacidade de ocultar, obscurecer ou esconder SCP-080 deve ser portado à câmara em hipótese alguma. A inobservância a estas regras será punida com ações disciplinares.

Descrição: É desconhecido se SCP-080 possui uma massa física ou "corpo" uma vez que todas as tentativas feitas até o momento de interagir fisicamente com o objeto fracassaram e provocaram efeitos adversos (ver Registro de Experimento 080-2). Pesquisadores e funcionários descrevem SCP-080 como diversas sombras e efígies humanoides, sendo que o atributo mais comum nas descrições é a presença de dois "olhos" fumacentos. Foi verificado pelos pesquisadores que SCP-080 induz uma sonolência incontrolável em qualquer indivíduo que entre em sua câmara. Após cerca de 30 minutos, qualquer pessoa observando o objeto entrará forçadamente em um sono REM, podendo sofrer danos psicológicos irreversíveis. Este efeito ocorre mesmo quando SCP-080 é observado de uma sala separada (ver Incidente 080-1). Se a qualquer momento SCP-080 encontrar uma maneira de se "esconder" (como em um armário, embaixo de uma cama, coberto por um lençol, etc.), desaparecerá completamente. Além disso, se qualquer tipo de iluminação for introduzida na câmara de contenção de SCP-080 com uma luminescência maior do que a de uma luz noturna encontrada em quartos de crianças, SCP-080 também desaparecerá imediatamente. Esses dois eventos são considerados brechas de contenção e qualquer funcionário responsável será severamente repreendido e possivelmente realocado. Para qualquer assunto envolvendo a origem de SCP-080 e sua aquisição pela Fundação, ver o documento [REMOVIDO].

Adendo 080-A: Em ██-██-20██, Dr. █████ e seus subordinados começaram a ter sonhos cada vez mais estressantes. Como o doutor foi a pessoa que mais interagiu com SCP-080, foi teorizado que SCP-080 talvez seja capaz de exercer efeitos meméticos em pessoas próximas, mesmo que não seja observado diretamente.

Adendo 080-B: A partir de ██-██-20██, após o suicídio recente do Dr. █████, todos os funcionários posicionados no setor de SCP-080 devem manter "diários de sonhos" e devem informar os psicólogos da área caso seus sonhos tornem-se violentos ou torturantes.

Adendo 080-C: Lembramos a todos os funcionários que as cortinas blecaute na câmara de observação não se abrirão a não ser que a porta da contenção esteja fechada, e que o tempo de exposição não deve exceder trinta (30) minutos por qualquer motivo (ver Incidente 080-1).

Adendo 080-D: Chamou a atenção dos pesquisadores sênior responsáveis o fato de que alguns pesquisadores não conseguem enxergar SCP-080, sendo possivelmente imunes aos seus efeitos. Qualquer funcionário que acredite ser incapaz de ver SCP-080 deve relatar o fato ao Dr. ███████ para testes obrigatórios.

Adendo 080-E: Após o Incidente 080-1, foi sugerido que SCP-080 seja "alimentado" com um funcionário Classe-D uma vez por mês para neutralizar os efeitos de SCP-080 na saúde mental dos funcionários da área. (O5-█: Aprovado)

Incidente 080-1:

Em ██-██-20██, uma observação planejada do objeto estava sendo conduzida por dois pesquisadores sênior. Os pesquisadores entraram na sala de observação e as cortinas blecaute foram liberadas. Acreditando que a câmara estava protegida dos efeitos de SCP-080, como foi percebido anteriormente, os pesquisadores começaram a observar SCP-080. Aproximadamente 40 minutos depois do início da observação, ambos pesquisadores adormeceram repentinamente. Ao serem resgatados [DADOS EXPURGADOS].

(É importante notar que após este incidente, todo os funcionários da área que haviam relatado sofrer de pesadelos e sentimentos de angústia tiveram uma boa noite de sono e estavam mais bem-humorados no dia seguinte.)

Nota: Pedimos que os funcionários parem de chamar SCP-080 de "bicho papão". -Dr. ██████


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License