SCP-083
Avaliação: 0+x

Item nº: SCP-083

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-083 deve ser monitorado constantemente câmeras de segurança, com pelo menos um funcionário de Nível 3 em prontidão para o caso de brechas de segurança. A entrada em SCP-083 é liberada para funcionários de Níveis 1 e 2, com as respectivas autorizações e portando dispositivos de localização.

Descrição: SCP-083 aparenta ser uma casa desabitada de dois andares em mau estado de conservação, com uma área interna de cerca de 366 metros quadrados. O objeto se localiza no quarteirão ██████████ de ███████. A escritura e registro tributários do endereço foram perdidos após ██████. Os últimos indivíduos a residir no endereço foram a família ███████, mas [DADOS EXPURGADOS]. Até a aquisição pela Fundação, a construção era utilizada como "escritório" por um traficante de narcóticos local, que conseguiu acesso ao objeto através de uma janela frontal, uma vez que os mecanismos de tranca das portas da frontal e traseira encontravam-se corroídos e imóveis. SCP-083 chamou a atenção da Fundação pela primeira vez em, ███████ depois que um conflito ocorrido no exterior da construção provocou a derrubada de sua porta por [DADOS EXPURGADOS].

Aqueles que entraram pela porta de SCP-083 (Grupo A) alegaram entrar em um lar mobiliado e bem cuidado, com eletricidade e uma cozinha estocada, decorado com peças do início do século 20. Os funcionários que entraram pela janela (Grupo B) descreveram o interior da casa como "escuro e dilapidado", correspondendo com a visão concedida pelas janelas. Funcionários do Grupo A também relataram não poder ver, ouvir ou encontrar qualquer membro do Grupo B ou qualquer outra pessoa dentro da casa durante sua estadia. O Grupo B observou que os membros do Grupo A pareceram "desaparecer no ar" após cruzar o limiar da porta.

Os dois grupos dentro da propriedade não só descreveram condições diferentes da casa, mas suas descrições sequer correspondiam no tocante à disposição dos pisos e quartos. Suas descrições só coincidiram quanto à posição relativa das janelas, pois os dois grupos descreveram a mesma visão do exterior da casa. Os funcionários localizados do lado de fora só relataram ver membros do Grupo B.

Estas observações foram repetidamente testadas e confirmadas, com a descoberta adicional de que a porta traseira do objeto também leva ao seu interior "decorado". Qualquer entrada não-convencional (por exemplo, janelas, buracos no telhados, chaminé, etc.) leva ao interior "dilapidado" e pessoas que tenham entrado na casa pelos dois meios são incapazes de detectar a presença uns dos outros, embora equipamentos de visão espectral revelem a presença de ambos os grupos, desde que posicionados do lado de fora da casa. A disposição de SCP-083 aparentemente muda, com a organização, número e tipo de quartos se manifestando diferentemente (ver Documento #083-A). Nenhum padrão ou intervalo regular foi observado na reorganização de SCP-083, mas o fenômeno nunca foi observado durante a presença de pessoas no interior do objeto (ver resumo do experimento 083-03, listado como Documento #083-C). Enquanto há a presença de humanos no interior, o objeto parece se manter estável. Apesar de o interior "decorado" parecer bem cuidado, nenhum habitante ou trabalhador nunca foi encontrado.

Adendo: Foi recomendado que SCP-083 seja classificado como um possível objeto autônomo.

Documento #083-A:

Foram conduzidas dezenove inspeções em SCP-083 desde ██████, e cada uma delas resultou em uma planta diferente, totalizando uma quantia de 154 quartos diferentes, com 17 destes presentes em mais de uma inspeção, mas em localizações diferentes (ver Documento #083-B). Os quartos correspondem a uma variedade de estilos de decoração, representando tendências artísticas do final do século 19 e do século 20, completas com mobília e tecnologia apropriados a cada época. Entretanto, em todas as inspeções, a área interna do objeto sempre mede os mesmos 366 metros quadrados e em cada uma delas, a porta da frente sempre leva diretamente à mesma entrada no estilo vitoriano, designada FP-0. A porta traseira [DADOS EXPURGADOS].

Adendo ao Documento #083-A:

Após análise comparativa das plantas registradas de SCP-083, foi observado que uma pequena porta na parede norte de FP-0 sempre leva a um pequeno armário. Embora as dimensões e o conteúdo do armário variem consideravelmente, em 60% dos casos foi observada a presença de um aspirador de pó vertical branco e azul claro da marca Hoover. Não se sabe por que, das três portas que saem de FP-0, somente esta apresenta algum padrão de regularidade.

Documento #083-C: Resumo do Experimento 083-3

Em █████, o Dr. ███ ██████ entrou em SCP-083 pela porta da frente e instalou três câmeras digitais. Uma foi colocada no meio de FP-0, uma segunda no segundo andar entre DR-2 e K-4, e uma terceira no cômodo ST-1 do porão. Funcionários que entraram pela janela de FP-0 foram incapazes de confirmar a existência de qualquer um destes cômodos ou das câmeras, embora a localização dos aparelhos tivesse sido confirmada externamente por sensores EM.

Observações foram conduzidas por um período de 48 horas, durante o qual não foi permitida a entrada de nenhum funcionário. Não foi observado nenhum movimento no interior de SCP-083 e as localizações observadas pelas câmeras permaneceram estáveis. Após 48 horas, agentes foram enviados para recuperar as três câmeras, mas só encontraram uma, a localizada em FP-0, em sua localização eletronicamente confirmada. As outras duas câmeras, bem como os cômodos onde se encontravam, desapareceram, com outros cômodos os substituindo. Apesar disto, os sensores EM continuaram a indicar a presença das duas câmeras, indicando que elas não haviam mudado de lugar.

Varreduras foram feitas em SCP-083 pelas próximas 36 horas e apesar de terem sido percebidas diversas alterações nos quartos, nenhum dos cômodos com câmeras reapareceu. Após 36 horas, os sinais registrados pelas câmeras caíram abaixo do limiar detectável (possivelmente devido ao esvaziamento das baterias nos dispositivos). Três semanas depois, ST-1 reapareceu no segundo andar e sua câmera foi recuperada, descarregada. A terceira câmera continua desaparecida.

Nota sobre #083-C: Memorando

Dr. ███ ██████ solicitou e foi autorizado a repetir o Experimento 083-3, (catalogado como Experimento 083-5) o que resultou na perda inexplicável de mais seis câmeras. Embora a Fundação se comprometa a buscar descobertas científicas, decidiu-se por abandonar experimentos deste tipo até que seja encontrada uma maneira de fazê-lo sem prejudicar o orçamento do departamento com a substituição de equipamento "desaparecido".

- Dr. █████ █████

Documento #083-D:

Em █████, o Agente ██████████ conduziu uma inspeção em SCP-083 e relatou vestígios da preparação de alimentos, descrevendo "um som como o bater de panelas e frigideiras" e "o cheiro de carne cozida". O Agente foi incapaz de localizar a origem dos fenômenos, e sequer encontrou uma cozinha. ██████████ eventualmente encontrou uma sala de jantar (designada DR-8), mas em claro estado de inatividade. Agente ██████████ estimou que os sons e odores persistiram por cerca de 20 minutos antes de "desaparecerem". Não foi encontrado nenhum outro sinal de intrusos.

Documento #083-E:

Em █████, fumaça foi observada saindo da chaminé de SCP-083. O Agente ████████ foi enviado para investigar e encontrou o cômodo designado SR-12 com brasas queimando em sua lareira. SR-12 tinha sido anteriormente documentado nas Inspeções Internas 5 e 6, mas nos dois casos a lareira estava fria e limpa. O Agente recuperou um fragmento parcialmente queimado de jornal da lareira [DADOS EXPURGADOS], bem como a ponta de um charuto █████.

Uma varredura em SCP-083 não detectou qualquer outro sinal de intrusos, e os registros de vídeo externos não revelaram a entrada ou saída de nenhum indivíduo fora do normal. O Agente ████████ permaneceu no local até que o fogo se apagasse, momento no qual a fumaça não pôde mais ser observada do exterior da casa. O Agente não fez qualquer alteração em SR-12 e deixou o local às ████. Vinte e quatro horas depois, ████████ voltou para SCP-083, mas SR-12 não foi encontrado novamente nas três varreduras seguintes.

As análises do charuto não revelaram fontes de DNA, mas [DADOS EXPURGADOS].

Adendo: É recomendado que SCP-083 seja alterado para a classe Euclídeo. [Aprovado em ██/██/████]


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License