SCP-085
Avaliação: 0+x
085.png
Reprodução estática de SCP-085

Item nº: SCP-085

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: [Revisados em ██-██-████]. SCP-085 deve ser contido em único caderno de anotações cor de giz branco mantido em uma instalação de contenção segura. O contato supervisionado com SCP-085 é permitido a todos os funcionários com acesso de Nível-2. Todos os funcionários que entrem em contato com SCP-085 devem ser submetidos a revistas e a análises psicológicas aleatórias ao entrar ou sair da área de contenção.

Não é permitido absolutamente a saída de nenhuma mídia de papel ou tela da câmara de contenção de SCP-085: qualquer papel utilizado deve ser incinerado após ser cuidadosamente inspecionado. Papeis e materiais de desenho só podem ser levados por funcionários autorizados. Em caso de incêndio, as chamas devem ser sufocadas utilizando um sistema de substituição atmosférica com liberação de CO2. É recomendado que os funcionários rapidamente vistam as máscaras e tanques de oxigênio instalados na câmara ao menor sinal de fumaça ou fogo, para evitar asfixia, uma vez que este procedimento não pode ser interrompido até que todas as chamas sejam eliminadas.

Descrição: SCP-085 é o resultado de um experimento conduzido com SCP-067 e SCP-914. Utilizando SCP-067, a Cobaia-110F desenhou uma única forma feminina, com cerca de 15 cm de altura e 3,8 cm de largura, vestida em um vestido de verão, com cabelos longos presos em um rabo de cavalo, e o nome "Cassandra" escrito abaixo. Dr. [EXPURGADO] propôs utilizar SCP-914 com diversas configurações nas imagens criadas com SCP-067: Utilizando a configuração [Fina], o rascunho de 'Cassandra' foi transmutado em sua forma atual: uma jovem mulher preta e branca animada, desenhada em traços claros. Outras tentativas de duplicar este resultado fracassaram.

SCP-085 prefere se chamada de 'Cassy'. Ela é completamente senciente, e desde ██-██-████, ciente de sua forma bidimensional e de suas limitações em um mundo tridimensional. Embora sua voz seja inaudível, ela aprendeu a se comunicar com funcionários da Fundação SCP através de linguagem de sinais e de escrita. Se comunicar com SCP-085 é possível escrevendo texto no papel onde ela existe. Funcionários relatam que ela é amigável e motivada, embora solitária.

SCP-085 consegue interagir com qualquer objeto desenhado na mesma página que ela como se fosse um objeto real. Por exemplo, ela é capaz de vestir roupas desenhadas, desenhar carros desenhados e tomar bebidas desenhadas. Exceto por animais e pessoas, qualquer objeto torna-se animado ao entrar em contato com SCP-085, mas imediatamente cessa sua animação e volta a tornar-se inanimado ao deixar o contato. Obras desenhadas em movimento, como ondas do mar ou árvores balançando, se animam até alcançar um equilíbrio, voltando a entrar em repouso, após o toque de SCP-085.

SCP-085 também demonstra a habilidade de se transferir de uma superfície de imagem para outra, contanto que as duas estejam em contato. Caso SCP-085 entre em uma imagem que não comporta desenhos (como um padrão repetitivo), a imagem é convertida em um fundo. SCP-085 vê a imagem como um plano infinito com a imagem repetida nele.

No momento, SCP-085 só pode existir em superfícies de papel ou de tela: SCP-085 não consegue se transferir para fotos, papelão, vidro ou pergaminho. Ao entrar em outra obra de arte, SCP-085 adota o estilo artístico de seu ambiente (seja uma história em quadrinhos, uma pintura a óleo, aquarela ou rascunho em carvão). Nota: na forma de quadrinhos, sua voz é visível como balões de fala e de pensamento que aparecem ao redor de sua cabeça, no estilo de histórias em quadrinhos, e conforme ela se move entre os quadros, seu tamanho e perspectiva se adaptam como apropriado.


Documento #085-1: Introdução do objeto em diversas imagens criadas por M C Escher.

Pesquisador: Cassandra, esta obra é conhecida como "Subindo e Descendo". O que você acha?
(Nesse ponto, SCP-085 anda algumas vezes pela escadaria)
SCP-085: É bonito, eu acho. Seria um bom lugar pra fazer exercícios.
Pesquisador: Você não vê nada de inconsistente com a escadaria?
SCP-085: Não, até onde eu vejo, ela só se repete pra cima e pra baixo o tempo todo. Por que mais escadas não são assim? É bem legal.

Após esta sessão, SCP-085 solicitou vários objetos 'impossíveis' em seu ambiente. Estes pedidos estão sendo analisados pelo O5.


Documento #085-2: Incidente 085-A

Antes de ██-██-████, SCP-085 não sabia sobre seu estado bidimensional em um mundo tridimensional: os protocolos de segurança anteriores requeriam que SCP-085 fosse mantida ignorante sobre sua natureza para evitar angústia psicológica: as discrepâncias com o "mundo real" percebido eram apresentadas ao objeto como sendo sonhos ou pesadelos, e eram feitos esforços para apresentar a SCP-085 um cenário onde ela era o último ser humano sobrevivente em um mundo pós-apocalíptico, procurando sobreviventes.

Esta farsa foi rapidamente rompida após um incidente onde um pesquisador da Fundação SCP acidentalmente levou uma cópia do Relatório de Procedimentos Especiais de Contenção de SCP-085 para as instalações de contenção e permitiu que as anotações tocassem o local onde o objeto residia. SCP-085 se transferiu para o documento antes que o pesquisador pudesse removê-lo, e imediatamente aprendeu sobre sua verdadeira natureza.

Por conta da brecha na contenção, diversos observadores defenderam a destruição imediata do artefato. A decisão foi apelada ante o Conselho-O5, que, em uma decisão de █ a █, decidiu pela continuidade da existência de SCP-085.

Após a descoberta sobre sua natureza, pesquisadores notaram que SCP-085 começou a apresentar sintomas de depressão clínica. Foi proposta a realização de psicoterapia, mas a natureza da existência do objeto pode tornar este processo difícil.

Houve certo sucesso nas tentativas de fornecer a SCP-085 distrações sobre sua condição. Além das ilusões de ótica supracitadas, SCP-085 expressou interesse em um conjunto de desenhos técnicos de um Ford Mustang de 1964, transferindo as peças do veículo, uma por uma, para um ambiente mais naturalístico e então montando o veículo a mão ao longo de um ano - gasolina foi fornecida através de uma imagem de Norman Rockwell representando um frentista de posto de gasolina.

Solicitações envolvendo novas distrações deste tipo dependem de revisão e aprovação de Nível-O5.


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License