SCP-093

Item nº: SCP-093

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Ver o documento de testes SCP-093-T1 para linhas gerais das condições de testes. SCP-093 deve permanecer constantemente em um espelho e deve ser monitorado por câmeras de vídeo. A entrada na área de contenção de SCP-093 deve ser autorizada somente enquanto os procedimentos devidos de gravação e de resgate de indivíduos estiverem sendo seguidos. Qualquer tentativa de utilizar SCP-093 fora de um teste autorizado será punida com penas severas, incluindo rescisão.

Descrição: SCP-093 é um disco majoritariamente vermelho esculpido de um composto rochoso similar a cinabre, com gravações circulares e símbolos desconhecidos inscritos com 0,5 cm de profundidade em todo o objeto. Cortes mais profundos estão presentes em SCP-093, com profundidades de 1 a 1,5 cm. SCP-093 possui 7,62 cm de diâmetro e cabe confortavelmente na palma da maioria dos indivíduos sem sofrer abrasão. SCP-093 muda sua coloração quando segurado por um indivíduo vivo. As cores adquiridas por SCP-093 ainda estão sendo pesquisadas, para verificar se há algum tipo de conexão com o indivíduo. As teorias atuais sugerem que estas mudanças dependem do grau de culpa carregado pelo portador.

Se SCP-093 for removido de um espelho e não for segurado por uma pessoa, o objeto buscará a superfície espelhada mais próxima. Foi observado que SCP-093 viaja em uma trajetória larga e circular, rolando e adquirindo velocidades fenomenais. O mecanismo desta aceleração é desconhecido. Se houver um obstáculo entre SCP-093 e a superfície espelhada mais próxima, o objeto utiliza seu momento de força para perfurar o obstáculo e seguir sua trajetória, mantendo a velocidade. O objeto só pára quando entra em contato com uma superfície espelhada. Embora isto ocorra com velocidades de impacto imensas, nenhum dano é causado a SCP-093 ou ao espelho.

Notas Adicionais: Não há nenhum registro que esclareça detalhes da descoberta de SCP-093 ou de sua presença na Fundação. Ver SCP-093-OD. Uma vez que inexiste qualquer registro explicando a origem dos métodos de contenção de SCP-093, foi estabelecido um procedimento de teste para estabelecer o motivo pelo qual espelhos são capazes de contê-lo. Os resultados de SCP-093-T1 levaram à descoberta de que indivíduos vivos portando SCP-093 são capazes de se mover através dos espelhos e à sequência de testes SCP-093-T2 criada para determinar o destino alcançado por esta travessia.

Documentação Original de SCP-093

Item nº: SCP-093

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: O item SCP-093 deve ser mantido em um espelho revestido de prata em um pedestal de 0,3m x 0,23m a pelo menos 1,22m de altura do piso no bloco de celas de contenção ████. O objeto não deve ser contido em áreas maiores que 3,66m x 3,05m ou colocado sobre pedestais de mogno, pinho, cerejeira ou alumínio ou mantido em um nível superior ou inferior a 1 do bloco de contenção ████. O objeto pode ser manuseado sem perigo, embora com cuidado, sem consequências. Testes e resultados envolvendo condições de contenção podem ser visualizados na Secção-B:35-1 do relatório em anexo.

Descrição: O objeto foi encontrado nas margens do Mar Vermelho, em 30 de janeiro de 1968, emitindo um zumbido baixo e uma iluminação turva e azulada. Desde então, sua coloração se tornou um tom alaranjado de vermelho, somente zumbindo em volumes diversos na presença de examinadoras do sexo feminino entre as idades de 34 e 41 anos. SCP-093 adquiriu o tom azul documentado por 54:34 às 1:23 em 26 de abril de 1986, coincidindo com a descoberta do corpo de 194-9834 na Área de Pesquisa █████.

As possíveis ligações entre 194-9834 e SCP-093 permanecem inconclusivas e os efeitos da exposição prolongada a SCP-093 são desconhecidos exceto por relatos infrequentes de sensações de calma e, no caso de 242-0049, ondas periódicas de depressão, perda de equilíbrio e pensamentos suicidas. De acordo com os relatos, estas sensações não se prolongam por prazo superior a 11 dias. O objeto pareceu reagir à presença de 242-0056, adquirindo coloração violeta por não mais que 2:09, como documentado em 12 de março de 1993. Os efeitos desta reação permanecem desconhecidos.

Notas Adicionais: As origens de SCP-093 continuam desconhecidas e os documentos relatando a descoberta de 093 foram destruídos em um incêndio na Área de Pesquisa █████, em 9 de dezembro de 1989. Os relatos sobre as sensações dos funcionários que manipularam 093 não apresentam informações relevantes desde 19 de abril de 1995.

SCP-093-T1 : Teste de Contenção

Testes com SCP-093 em certas condições baseadas nos procedimentos atuais de contenção para determinar a viabilidade da continuidade destes procedimentos. Iniciando com alterações no tipo de espelho utilizado para manter a posição de repouso do objeto:

Superfície espelhada, moldura de bronze, espelho com qualidade de varejo: SCP-093 entra em repouso sem qualquer atividade quando colocado sobre o espelho. Este teste retira sozinho a necessidade do uso de espelhos caros de prata ou com molduras de madeira em sistemas de contenção.

Mesa de qualidade padrão: SCP-093 adota posição vertical e começa a rolar pela superfície da mesa em uma direção, fazendo uma volta em U e rolando na outra direção, formando uma trajetória oval contínua até que um espelho seja colocado próximo ao objeto, momento no qual SCP-093 rola na direção do espelho e deita-se horizontalmente em sua superfície, deslizando até o centro. Notável que, apesar do aspecto áspero de SCP-093, o objeto não risca ou marca de qualquer forma o espelho durante seu deslocamento na superfície.

Dois espelhos, frente a frente, nas duas pontas de uma mesa: SCP-093 gravita na direção do espelho mais próximo, independente de sua orientação, e não faz qualquer distinção entre os tipos ou formatos dos espelhos, dando prioridade ao fator da distância acima de qualquer outro ao escolher o espelho ao qual se deslocará.

Um espelho portado por uma pessoa em deslocamento: SCP-093 acompanha o movimento do espelho, ganhando velocidade até que um máximo de ██████ seja alcançado. Em qualquer velocidade, o impacto de SCP-093 contra o espelho não gera danos a nenhum dos objetos.

Uma pessoa portando SCP-093 e o colocando em um espelho: Este teste foi acidental e ocorreu como resultado de um funcionário tropeçar em outro após uma discussão sobre quem pagaria a conta do almoço. Como resultado deste comportamento, foi descoberto que uma pessoa portando SCP-093 e o colocando contra um espelho na verdade é capaz de entrar no espelho.

Adendo: Os testes de contenção foram interrompidos após ser estabelecido que SCP-093 só requer um espelho qualquer para permanecer inerte. Testes envolvendo a interação entre humanos portando SCP-093 e espelhos foram autorizados pelo Dr. █████.

SCP-093-T2 : Teste do Espelho

Protocolos do Teste: Indivíduos testando SCP-093 devem vestir cintos com fivelas de Classe 3 presos ao peito e ligados a um sistema de polias e cordas de tensão capaz de conceder 300 m de movimento. Cordas adicionais podem ser adicionadas para ampliar o deslocamento, caso necessário. As fivelas devem ser de alta qualidade e capazes de aguentar forças aplicadas de 0,2 toneladas.

Indivíduos testando SCP-093 devem portar uma mochila de sobrevivência contendo:

  • Uma (1) fonte de luz equipável no pulso com vida útil de três (3) horas e fontes de energia adicionais capazes de fornecer seis (6) horas adicionais de luz.
  • Quatro (4) garrafas de água com 0,5 l.
  • Quatro (4) refeições prontas de qualquer tipo, além de duas (2) barras de cereais simples (gotas de chocolate são permitidas).
  • Uma (1) pistola comum Beretta de 9mm com vinte e quatro (24) munições, carregada. Este objeto não deve ser entregue até que o indivíduo tenha passado por um espelho usando SCP-093 e deve ser entregue sob supervisão armada, após ser verificado que o indivíduo atravessou completamente o espelho. A arma deve ser devolvida antes do retorno do indivíduo através do espelho, que deve ser informado desta condição ao entrar no espelho de SCP-093.
  • Uma (1) faca de combate padrão. O indivíduo não deve ser informado sobre este item, devendo encontrá-lo por conta própria na mochila.

O indivíduo também deve ser conectado a um sistema de vídeo, com uma câmera instalada sobre sua cabeça ou ombros. O dispositivo deve utilizar cabos com o mesmo comprimento que o sistema de cordas. Câmeras sem fio apresentaram resultados variados e só devem ser utilizadas em condições em que SCP-093 adquira uma cor conhecida. Novas cores devem ser testadas utilizando sistemas com fio.

Durante os testes, a cor de SCP-093 deve ser registrada, bem como o histórico do indivíduo e os motivos de sua prisão para identificar como SCP-093 determina as mudanças de cor. Aparentemente, há uma relação entre as cores e o grau de culpa presente na psique do indivíduo. Os testes em anexo devem ser lidos na ordem.

Teste SCP-093 'Azul'
Teste SCP-093 'Verde'
Teste SCP-093 'Violeta'
Teste SCP-093 'Amarelo'
Teste SCP-093 'Vermelho'


As informações a seguir são confidenciais. Funcionários solicitando estas informações devem ter lido todos os resultados não-confidenciais e possuir autorização de dois (2) Funcionários de Classe-4
Materiais Recuperados de SCP-093


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License