SCP-110
Avaliação: 0+x

Item nº: SCP-110

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: A entrada para SCP-110 é permanecer fechada em todos os momentos a menos que seja permitida a entrada pela O5-█. A terra que cobre SCP-110 (cerca de 6 quilômetros quadrados) está a ser desenvolvida em uma área suburbana que não vai atrair a atenção do público em geral. Qualquer movimento que SCP-110 fazer pode ser explicada como um "minuto de atividade sísmica". Mais acusações devem ser ignoradas.

Descrição: SCP-110 é uma cidade inteira que foi encontrada enterrada a 0,5 quilômetro abaixo de uma grande fazenda em [DADOS EXPURGADOS], Nova York. Equipes de Pesquisa 2 e 3 concluíram que a quantidade de área de superfície que a cidade está enterrada cobre cerca de 6 (seis) quilômetros quadrados. Inúmeros itens de grande interesse foram descobertos dentro SCP-110, e passarão a ser rotulados como SCP-110-xx.

Conhecido História do SCP-110

11/08/19██: Um grande terremoto ocorre na Nova York rural, longe de qualquer centro da cidade. As únicas baixas foram um homem e seu cão, por isso não foi dada atenção significativa da mídia para o evento.

15/05/19██: Terremotos menores continuam a ocorrer na área de SCP-110. O Governo Federal dos EUA envia uma equipe de geólogos para o local para determinar a causa. Resultados voltam inconclusivos.

16/05/19██: Equipe de Escavação-SCP 03 é condenada a investigar o local. Após a chegada, a equipe é cumprimentada por SCP-110-01, que é então detido e levado para [DADOS EXPURGADOS] para interrogatório.

24/05/19██: As informações obtidas a partir de SCP-110-01 e SCP-███ revelam que houve uma grande perturbação temporal na área de SCP-110 que vem causando terremotos devidos ao deslocamento de solo e rocha . Outra equipe SCP-Escavação é enviada para o local.

09/02/20██: Depois de muitos meses de trabalho, as equipes de Escavação-SCP 04 e 05 são capazes de revelar o impenetrável escudo forte, parecido como concreto de SCP-110. A investigação é interrompida até que mais informações se tornassem disponíveis.

25/07/20██: Devido à recente decodificação e descriptografia dos arquivos contidos em SCP-███, os esquemas de SCP-110 se tornaram disponíveis. As equipes de escavação 04 e 05 são enviados de volta no local para localizar a entrada principal de SCP-110.

04/08/20██: A entrada para SCP-110 fora descoberta, e as equipes de escavação imediatamente sentiram algo que só pode ser descrito como um "mau cheiro". SCP-110 tinha sido um ativo de classe-4 da cidade, mas devido a um acidente de temporais, seus principais serviços foram fortemente danificados e toda a cidade foi deslocada. O trabalho começa a ser encobrir a existência de SCP-110, a sua escavação, e os milhares de civis mortos no interior.

Esquemas de SCP-110:

O esquema geral de SCP-110 é essencialmente uma série de anéis concêntricos conectados por bonde, trens, e outras linhas de transporte. Topógrafos determinaram que SCP-110 tem inúmeras seções e níveis para ele, todos com funções específicas, que serão descritas em maior detalhe aqui:

Serviços Principais: Os inúmeros mapas encontrados postaram que eram áreas de alto tráfego de SCP-110 rotulados de "colunas" e uma central de utilidades variadas intitulada "Serviços Principais". Após a exploração, que fora limitada devido a restrições de segurança pesadas​​, a equipe de Exploração SCP 01 descobriu uma miríade de tecnologias que mantiveram a cidade subterrânea auto-suficiente. Entre essas tecnologias haviam uma série de câmaras de reconstituição da matéria, um reator de combinação que forneceu energia de mutuamente fusão nuclear e fontes geotérmicas, um sistema de reciclagem de água elaborado, e uma área de reconstituição resíduos de grande porte. O núcleo é rodeado por vários elevadores e escadas de emergência. Várias áreas do núcleo foram atribuídos a certas pessoas para a investigação.

Atrium Colossi: Esta, aberta e grande, área de cúpula envolve o núcleo e, aparentemente, uma vez, a vegetação. A cúpula em si foi uma exposição maciça (sua composição indeterminada), que foi usada apenas para descrever o céu como uma indicação da hora do dia. Várias linhas de eletricidade abrangem pelo menos três histórias do átrio, tudo levando para os Serviços Principais. Pessoal da Fundação o descreveu como parecendo "os raios de uma roda". Após a descoberta, o número de mortos por área foi maior nesta região, sugerindo que era uma parte de grande movimento da cidade.

Anel Comercial: Um anel do que costumava ter lojas pequenas, de propriedade independente e correntes que envolviam o Atrium Colossi. Desconhece-se se ou não produtos comerciais que foram fabricados dentro da cidade, no entanto, devido ao imenso tamanho dos Serviços Principais, e a aparente auto-suficiência da cidade, é muito provável que o núcleo possui uma área fabril.

Anel de Habitação A: Os estilos de espaços vivos encontrados nesta área sugerem que os seus habitantes eram os mais ricos da cidade. Numerosos documentos encontrados por toda a cidade parecem confirmar esta hipótese também.

Anel de Habitação B: Este anel inteiro foi habitado pelos cidadãos de classe média de SCP-110. Nesta área ainda se procura itens de interesse. Até o momento, SCPs █ foram recuperados a partir daqui.

Anel de Habitação C: Este anel foi habitado pelos cidadãos de classe baixa de SCP-110. Ele foi encontrado em muito mau estado e atualmente está sendo restaurado pelas Equipes de Manutenção SCP 01-12. Especula-se que, devido à sua localização mais afastada do núcleo, esta região sofreu a maior parte dos danos da perturbação temporal. Danos a SCP-110 aumentam proporcionalmente à distância obtida do núcleo.

Atria Veges: Assim chamado por inúmeros mapas, esses átrios foram apenas um pouco menores do que a área Atrium Colossi, e forneceram uma estimativa que fornecia 80% de todos os alimentos para a população de SCP-110. Estes átrios antes eram espaços ao ar livre, e, portanto, sofreram um grande dano com a chegada ao local, pois estima-se que SCP-110 foi deslocado pelo menos 300 metros abaixo de sua posição original. A recuperação destes átrios está revelando a tecnologia avançada de crescimento de planta que tem aplicações úteis.

Atrium Animus: O Atrium Animus foi responsável pelos 20% restantes dos alimentos. Este átrio tem pelo menos 20 histórias que já foram modeladas após os ambientes naturais dos animais que foram levantados lá. Cada nível tinha um clima rigidamente controlado e foi subdividido de modo que diferentes espécies de animais não tiveram nenhum contato com as outras. Alguns dos laboratórios genéticos ligados ao Atrium Animus foram encontrados intactos e estão atualmente sendo explorados pelo pessoal da Fundação.

Atria Recreus: Estes átrios foram utilizados para a finalidade exclusiva de recreação. Eles são encontrados entre os diferentes anéis de habitação e tipicamente consistem de parques, órgãos artificiais de água, shoppings, e outros tipos de recreação civil. Estas aurículas foram sugeridas para utilização com PEC que requerem um ambiente ao ar livre, etc, ou a uma temperatura ambiente e umidade controlada. Planos de conversão foram elaborados.

Anel de Investigação SCP: Esta cidade, aparentemente, teve seu anel mais externo dedicado à investigação de SCPs seguros e de classe Euclides, embora nenhuma documentação dentro da cidade foi capaz de confirmar a existência deste anel. Isto sugere que SCP-110 não foi projetado originalmente pelo setor privado, e sim foi usado como cobertura para SCPs atualmente desconhecidos. Este anel é altamente perigoso, uma vez que sofreu o maior dano de todos os setores de SCP-110, portanto, potencialmente liberando alguns dos SCPs mais perigosos. Apenas dois membros do SCP-Exploração Equipe 03 sobreviveram ao explorar o anel. Suas contas estão contidas dentro do documento nº 110-F.

Estilos arquitetônicos de SCP-110

SCP-110 foi confirmado como sendo de origem humana, e todos os materiais utilizados na sua construção são terrestres. Os estilos arquitetônicos de SCP-110 parecem variar dependendo da localização. Os principais estilos são listados abaixo:

Serviços Principais: utilitarista

Atrium Colossi: renascimento greco-romano (aplica-se a todos os átrios)

Anel Comercial: Pós moderno

Anel de habitação A: Artes Variadas

Anel de habitação B: Expressionista

Anel de habitação C: Utilitarista

Anel de Pesquisa SCP: Muito danificado para determinar

Os diferentes estilos arquitetônicos de SCP-110 criam um problema ao tentar determinar a era geral em que foi construído. Os primeiros documentos encontrados alegam de que a cidade foi construída em [DADOS EXPURGADOS] pelo grupo [DADOS EXPURGADOS].

Documento # 001 -A: A Última Nota

Para aqueles que acharam este documento:

Meu nome é Stephen Kolsnik. Antes, meu nome era Stephen Kolsnik . Eu vou estar morto quando você ler isto.

Eu era o engenheiro-chefe desta cidade, bem como o diretor do programa [DADOS EXPURGADOS], contido dentro da contenção e da habitação dos anéis externos . Devido a um acidente com uma entidade conhecida como [DADOS EXPURGADOS], toda a cidade de [REDIGIDO] foi deslocado de sua área original de [DADOS EXPURGADOS] .

Ninguém aqui sabe onde estamos .

Pelo que pude observar, os anéis externos sofreram grandes danos, e os seus conteúdos estão ameaçando os habitantes dos anéis internos. Embora estamos certamente condenados de qualquer maneira, o Núcleo sofreu danos pesados.

Três dos principais serviços de sustentação de vida contidos no núcleo estão danificados razoavelmente. Qualquer tentativa de repará-los levaria mais tempo do que o que nos resta para viver.

Sistemas de suporte de vida vão cair em breve, eu estimaria que têm entre 4 e 10 horas de função ativa.

Para quem achar isso:

Conter [DADOS EXPURGADOS] da melhor maneira possível. Não siga os mesmos erros que nossos procedimentos de contenção tinha. Se você fizer isso, você deve se arrepender.

(Fim do Documento)

Lista de SCPs Notáveis ​​encontrados dentro de SCP-110

[DADOS EXPURGADOS]

Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License