SCP-117

Item nº: SCP-117

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-117 deve ser mantido na pequena bolsa de couro em que foi encontrado, a menos que esteja em uso ou sendo estudado.

Qualquer funcionário considerado mentalmente sadio pode entrar na área de contenção do SCP, embora caso haja suspeita de intenção de remover o objeto sem permissão, dito funcionário deve ser revistado e, se for o caso, punido.

A porta da cela de contenção deve permanecer trancada, e um guarda deve ser posicionado na proximidade quando o objeto estiver em uso.

Descrição: O objeto aparenta ser uma multiferramenta normal, de fabricação e marca desconhecidas, encontrado em ███████████, Florida. À primeira vista, só é possível encontrar no objeto ferramentas normais (chave defenda, faca, abridor de latas, etc.), mas se o seu usuário estiver diante de uma tarefa, não importa qual a ferramenta que deseje abrir e utilizar, uma ferramenta perfeita para a tarefa aparece em seu lugar, ignorando regras espaciais quebradas pelo objeto. Todas as outras ferramentas sempre parecem estar presentes, mas após a conclusão de uma tarefa e o fechamento da ferramenta, o mesmo utensílio não será encontrado novamente.

Documento #117-A: Efeitos do Uso

Após incontáveis usos e testes com o SCP, descobriu-se que o objeto é capaz de provocar ferimentos, e possivelmente a morte do usuário através da absorção de ferro, cobre, cálcio e zinco de seu corpo, enquanto o usuário estiver tocando o dispositivo. Luvas parecem ser incapazes de mitigar este efeito e a quantidade de substâncias absorvidas parece depender da ferramenta usada/criada por SCP-117. É recomendado que se utilizem somente indivíduos Classe D com o SCP, para evitar a morte ou ferimentos de pesquisadores.

Documento #117-B: Registro de uso de SCP-117

{Experimentos redundantes foram omitidos, a menos que tenham criado resultados distintos.}

Situação - Ferramenta criado pelo SCP

  • Um parafuso solto em uma placa de metal - Chave de fenda, embora fora do padrão comum
  • Um prego enfiado frouxamente em uma tábua - Martelo comum
  • Um pedaço de madeira com linhas guia desenhadas - Uma serra elétrica, que não precisa de fonte de eletricidade
  • Um pedaço de vidro à prova de balas - Uma ferramenta laser desconhecida, que não precisa de fonte de eletricidade
  • SCP-███ - Uma faca de combate ensaguentada
  • Um Agente com um osso quebrado - Um pequeno objeto com um gatilho, que quando puxado emite uma radiação anômala, curando o ferimento instantaneamente
  • Funcionário Classe D encaminhado para execução - [DADOS EXPURGADOS]
  • Necessidade de comunicação com SCP-363 - [DADOS EXPURGADOS] (Ver Relato de Incidente #117-3f; Necessária Autorização O5-X)
  • Um baralho de cartas não-embaralhado - Um embaralhador de cartas mecânico médio
  • Funcionário Classe D com câncer terminal - Objeto similar ao do sexto teste
  • Um humano caucasiano do sexo masculino em perfeito estado de saúde, sem ficha criminal - [DADOS EXPURGADOS]
  • Um humano hispânico do sexo masculino em perfeito estado de saúde, sem ficha criminal - [DADOS EXPURGADOS]
  • Um garfo de prata em perfeito estado - Nenhuma ferramenta foi encontrada em SCP-117
  • [DADOS EXPURGADOS] - Uma chave de fenda
  • Uma janela suja - Uma mangueira que esguicha uma mistura de água e sabão, limpando perfeitamente a janela
  • Um iPod descarregado - Um cabo com plug para iPod, que não precisa de fonte de eletricidade
  • Uma folha de papel sulfite em branco - Uma caneta cheia com uma quantidade aparentemente infinita de tinta preta
  • Um telefone celular Samsung - Um pequeno dispositivo que ao ser conectado ao telefone, aumentou seu sinal em cerca de 250%

Documento #117-G: Acontecimentos envolvendo SCP-117

"Após expor o SCP a uma gama de objetos e pessoas, fica aparente que o objeto possui algum grau de senciência. Por este motivo, devemos levar em consideração a possibilidade de o SCP ser suscetível à telepatia, devendo ser mantido longe do contato de qualquer SCP com capacidades telepáticas." - Dr. Climan

O trecho acima foi transcrito das anotações pessoais de Dr. Climan, que parece ter adquirido um interesse inofensivo pelo objeto. Os testes com outros SCPs foi suspenso desde 16/09/██.

Nota 117-1: 04/05/██

Foram sugeridos testes com SCP-882, a proposta está sendo avaliada por Dr. Climan.

Nota 117-2: 19/06/██

Testes biológicos foram interrompidos por ordem do Dr. Climan após o Incidente #117-4a; O SCP ainda pode ser utilizado para reparos nas instalações, desde que acompanhado por um ou mais guardas armados, instruídos sobre o objeto.

Nota 117-4: 21/06/██

"Após longa deliberação, sou obrigado a proibir os testes de SCP-117 com SCP-882. O risco de danificar SCP-882 é grande demais para ser ignorado." - Dr. Climan

Nota 117-26: 16/09/██

"Após o Incidente #117-3f, sou obrigado a pôr fim a todos os testes com SCP-117 em conjunção com outros SCPs. O risco de uma perda total de contenção é alto demais. Todos os testes biológicos devem ser interrompidos até segunda ordem, considerando que seus resultados foram inconclusivos e que contamos com um número limitado de funcionários Classe D para pesquisa." - Dr. Climan

Nota 117-27: 20/07/██

Testes biológicos foram retomados por Dr. Climan, com resultados variados. Testes envolvendo o uso de SCP-117 com outros SCPs estão sendo considerados por O5-█, embora a perspectiva pareça improvável.

Nota 117-28: 20/03/██

Foram sugeridos testes com SCP-682.


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License