SCP-123
Avaliação: 0+x
SCP123.jpg
Imagem de SCP-123 antes de receber as aplicações de sua contenção

Item nº: SCP-123

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-123 deve ser mantido em uma instalação segura e fixado firmemente ao topo de uma mesa resistente com o uso de cintas, correntes, uma rede ou dispositivo similar. Absolutamente nenhum anzol deve ser preso ao dispositivo. O objeto e a tabela devem ser localizados no centro de uma sala não menor do que 5m x 5m x 5m. Nenhum dispositivo de medição sensível deve ser usado ​​a menos de 100 metros de SCP-123, como suas medidas serão visivelmente afetadas. Mais significativamente, absolutamente nenhum objeto deve ser inserido em SCP-123 a salvo nas condições experimentais.

Transferência de SCP-123 deve ser feita com cuidado para evitar que o objeto seja abalado ou empurrado com força notável. SCP-123 não poderá, em hipótese alguma, ser transportados por grandes massas de água por qualquer método.

Nenhum pessoal abaixo do Nível 2 deve ser permitido na câmara de contenção com SCP-123. Qualquer pessoa que interage com o objeto deve usar roupa justa, que não tem absolutamente nenhuma cinta, laços, ou outros componentes pendentes. Pessoas com cabelos longos são obrigados a amarrar o cabelo para trás ou usar uma touca.

Descrição: SCP-123 é uma esfera geodésica cinza de 65 cm de diâmetro constituído por sessenta triângulos. As áreas entre estes triângulos estão vazias, permitindo que o centro da esfera, seja visto. O material que a esfera é composta é desconhecido, e por recomendação do Dr.█████, a investigação sobre a composição do material deve ser limitado a observação visual até novo aviso. SCP-123 aparentemente pesa cerca de 3,62 kg, apesar de sua massa real acreditar-se ser muito mais elevada.

A esfera geodésica é oca, para salvar o próprio centro. O centro de SCP-123 é o que parece ser uma esfera negra, de aproximadamente 1 mm de diâmetro. Nenhuma luz pode ser vista sendo refletida ou emitida a partir da esfera negra. O núcleo também parece exibir força gravitacional significativa, o que aumenta maciçamente dentro dos limites da esfera geodésica exterior. Esta força gravitacional pode ser medida usando instrumentos sensíveis de várias dezenas de metros de distância. Dentro de cerca de três metros, a atração gravitacional é evidente para qualquer observador, com objetos que começam a serem puxados para a esfera. Na superfície exterior da esfera, a força gravitacional dobra o peso de qualquer objeto colocado sobre a estrutura.

Qualidades da esfera interna são aparentes quando qualquer objeto pequeno é inserido dentro da esfera exterior. Qualquer objeto acelera rapidamente e desaparece. Qualquer líquido vertido no objeto também é sugado para dentro da esfera central. A análise mostrou que a luz que se aproxima da esfera negra é curvada em direção ao centro. A quantidade de gravidade exibida pela esfera interna em sua superfície sugere que sua massa é cerca de 1029 kg, embora a gravidade obviamente tenha um efeito redutor na esfera externa o que significa que sua massa real pode realmente superar até mesmo isso. Note-se que uma tal massa seria normalmente implicada a um raio Schwartzschild na ordem dos 200 metros, na forma superior aos aproximados 0,5 milímetros realmente observados, que podem ser considerados mais uma prova para a gravidade da esfera externa amortecer o objeto.

Os gases afetados pela gravidade de SCP-123, e a pressão ambiente, na sua superfície foi medido ser 205 kPa. Contudo, os gases não são capazes de penetrar na área entre os triângulos da esfera geodésica exterior. A razão para isto é desconhecida, e atualmente está sendo estudada.

Deve notar-se que a esfera exterior e a esfera interna parecem atuar como um só - quando a esfera exterior é movida, a esfera interior se segue. Mais pesquisas são sugeridas para descobrir a natureza dessa relação.

Adendo [SCP-123a]: Sugestões para que SCP-123 seja usado como uma unidade de eliminação. O pesquisador atualmente no comando de SCP-123, Dr.█████, está preocupado com a integridade estrutural da esfera geodésica. Todos os pedidos de descarte devem passar pelo Dr.█████, ou solicitar uma audiência formal com pessoal de nível 4. Até nova ordem, toda a interação com SCP-123 deve ser restrita a experimentação. Pessoal do Comando concorda que mais pesquisas são necessárias para entender a durabilidade da esfera externa.

Artigo Original