SCP-132
Avaliação: 0+x
132.jpg
SCP-132-12 e -46

Item nº: SCP-132

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as ocorrências de SCP-132 devem ser catalogadas e gravadas com uma marca identificadora apropriada. Quando não estiver sendo utilizado, SCP-132 deve ser armazenado no Setor de Contenção-██. Não é necessário qualquer autorização especial para visualizar os arquivos relacionados a SCP-132 e amostras de SCP-132 podem ser solicitadas para uso como decoração de escritório em qualquer instalação da Fundação que não seja de comando. Após o incidente 132-01, nenhuma amostra de SCP-132 deve ser retirada da Área de Contenção 23 sem aprovação do Diretor de Setor. Após o incidente detalhado no Adendo 03, os procedimentos padrão de classificação foram aplicados a SCP-132.

Descrição: SCP-132 se apresenta na forma de uma série de ███ tetraedros de vidro, cada um com lados de 10,3 centímetros. Cada amostra de SCP-132 parece conter uma área de areia desértica. Ocasionalmente, escorpiões e outras criaturas do deserto entram nas áreas contidas pelas amostras de SCP-132, como se estes trechos fizessem parte de um terreno contínuo. As criaturas no interior de SCP-132 não demonstram perceber a existência de nada que esteja fora do objeto e, até agora, tentativas de influenciar as áreas contidas em SCP-132 fracassaram.

Observações da vida animal contida em SCP-132 se mostraram inconsistentes. Grupos de amostras sequenciais apresentam consistência interna, e foi confirmado que os objetos representam áreas de todos os maiores desertos existentes. Não foi descoberto nenhum método para indicar a localização exata de cada amostra; funcionários observando SCP-132 são recomendados a atentar para quaisquer característica no terreno capaz de identificar sua localização.

Registro de Experimentos com SCP-132:

Procedimento: SCP-132-01 foi rotacionado e posicionado sobre um de seus lados superiores.
Resultado: Nenhuma mudança aparente em SCP-132-01.

Procedimento: SCP-132-01 foi invertido e colocado em uma base.
Resultado: Nenhuma mudança aparente em SCP-132-01.

Procedimento: SCP-132-01 foi chacoalhado vigorosamente.
Resultado: Alguns grãos de areia em SCP-132 se movem como se afetados por uma brisa leve.

Procedimento: SCP-132-01 foi chacoalhado vigorosamente.
Resultado: Nenhuma mudança aparente em SCP-132-01.
Nota: Parece que foi só o vento, ainda assim, é melhor garantir. -Dr. Peterson

Procedimento: Um vértice de SCP-132-01 foi raspado algumas vezes.
Resultado: O vértice se desgasta como seria esperado de vidro normal.

Procedimento: Um maçarico é utilizado para aplicar calor a uma das faces de SCP-132-01.
Resultado: O lado aquecido derrete, formando um buraco considerável em SCP-132-01. A cena do deserto não se altera.
Nota: Eu cutuquei o buraco, após o objeto esfriar, e não senti nada além de vidro; parece que SCP-132 só mostra um deserto ilusório. Acredito ser possível que esteja mostrando um local verdadeiro, mas não faço ideia de como confirmar esta teoria ou identificar a área mostrada. - Dr. Peterson

Registro de Incidente 132-01: Dra. R███████, presentemente localizada na Área-██, relatou ter derrubado SCP-132-71 de sua escrivaninha. No impacto com o piso, SCP-132-71 se estilhaçou e o escritório da Dra. R███████ foi tomado por ventanias. Outros possuidores de amostras de SCP-132 confirmaram que a área mostrada por SCP-132-71 e amostras conectadas estava passando por uma tempestade de areia.

Adendo 132-01: Estudos cuidados de SCP-132 revelam que diversas das amostras são contínuas, com a maior "secção" composta de dezesseis (16) objetos distintos. Foi levantada a especulação sobre a existência de amostras não-contidas.

Adendo 132-02: A administração considerou o possível risco da existência de amostras de SCP-132 não-contidas como sendo negligenciável, e determinou que a busca e captura de novas amostras deve receber a menor prioridade. Palavras-chave relacionadas a SCP-132 foram adicionadas aos protocolos de busca padrão.

Adendo 132-03: Uma grande caixa foi entregue ao Dr. Richardson em sua residência, com o endereço do remetente [REMOVIDO], uma das empresas de faixada da Fundação. Nenhum indivíduo associado a [REMOVIDO] relatou qualquer ligação com a caixa, e o objeto não está listado em nenhum dos registros [REMOVIDO]. Dentro da caixa, havia trinta e sete (37) amostras não-catalogadas de SCP-132. Doze (12) eram contínuas a amostras já documentadas de SCP-132 e três (3) amostras sem continuidade aparente com outras, encontravam-se conectadas. É relevante ressaltar ainda que dezoito (18) das amostras parecem mostrar solo marciano, das quais treze (13) parecem ser contínuas.

Adendo 132-04: Seguindo a sugestão do Dr. L████████, anotações foram feitas por um ano envolvendo os ciclos de iluminação mostrados em grupos de SCP-132. Embora imprecisa, a Fundação agora possui uma estimativa grosseira das coordenadas de várias localizações mostradas por SCP-132. Nenhuma missão foi enviada a estes locais, mas equipes nas proximidades de um deles são encorajadas a auxiliar Dr. L████████ no aperfeiçoamento das coordenadas.


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License