SCP-148
Avaliação: 0+x

Item nº: SCP-148

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção:

REVISÃO 3

SCP-148 deve ser armazenado na forma de 120 lingotes moldados, cada um dos quais pesa aproximadamente 10 kg no momento. Lingotes de SCP-148 não podem ser armazenados na mesma Área que qualquer outro SCP (devido à possibilidade de interações imprevisíveis); fora isso, os lingotes devem ser distribuídos igualmente entre quaisquer instalações aceitáveis da Fundação. A massa de cada lingote de SCP-148 deve ser medida e registrada mensalmente.

Em hipótese alguma deve ser permitido que qualquer SCP com propriedades extrassensoriais ou mentais entre em contato com SCP-148. Em caso de contato, a área imediata deve ser evacuada e a amostra de SCP-148 envolvida no incidente deve ser detonada a distância.

Nenhum funcionário deve ser encarregado de SCP-148 por mais do que três semanas. Todos os funcionários encarregados de SCP-148 devem passar por avaliações psicológicas regularmente.

Descrição: SCP-148 é uma substância metálica, composta de uma variedade de elementos, conhecidos e conhecidos. A massa total de SCP-148 disponível é de aproximadamente 1,1 1,2 toneladas. SCP-148 possui uma coloração cinza-esverdeada, com traços azulados e se oxida rapidamente na presença de água. O ponto de fusão de SCP-148 é de aproximadamente 4500ºC, e seu ponto de ebulição é de aproximadamente 9000ºC. A densidade de SCP-148 é de 6.20 g/cm3 6.76 g/cm3 e sua dureza se enquadra na classificação HRC 39 na escala de Rockwell. O material apresenta propriedades como força, ductibilidade e maleabilidade similares às da platina.

SCP-148 é composto majoritariamente por platina e irídio, equivalendo a 62% e 20% de sua massa, respectivamente. Além disto, diversos outros metais conhecidos encontram-se em sua composição, incluindo ferro, cobalto e cobre, que coletivamente correspondem a 16,5% da massa de SCP-148. Entretanto, considerando a massa do material, acredita-se que estão presentes também outras substâncias, indetectáveis por espectrometria de massa ou por qualquer outro método conhecido. Imagens de SCP-148 obtidas com um microscópio de corrente de tunelamento mostram lacunas em sua estrutura que, em circunstâncias normais, deveriam estar preenchidas com outros materiais.

SCP-148 demonstra possuir a capacidade de bloquear ou prejudicar as propriedades extrassensoriais ou mentais de organismos próximos. Este efeito, embora difícil de quantificar, parece ser inversamente proporcional ao quadrado da distância entre o organismo e a superfície de SCP-148, e diretamente proporcional à quantidade de SCP-148 em questão. A distância mínima para a detecção deste efeito é de aproximadamente 0,8 metros por quilograma de SCP-148.

1,1 toneladas de SCP-148 foram obtidas no setor de metalurgia do centro operacional dos Laboratórios Prometheus, durante uma varredura da Fundação no local. Documentos relacionados ao projeto revelam que a substância fazia parte de um plano no qual, após uma nova fase de desenvolvimento, seria vendida para ███████████, patenteada e então distribuída como "Liga Telekill". Contudo, devido à [REMOVIDO] e seu resultado político em conjunto com a destruição do centro operacional dos Laboratórios Prometheus, ███████████ conseguiu adquirir 1,3 toneladas de SCP-148 e as revendeu a compradores desconhecidos. Presentemente, agentes e contadores forenses da Fundação estão tentando rastrear a localização dos estoques restantes de SCP-148.

Adendo 148-01
Devido ao seu potencial na contenção de SCPs com efeitos mentais, foram aprovados testes cruzados envolvendo SCP-148 e outros objetos SCP. Embora estes testes estejam em fases iniciais, os resultados de experimentos com objetos anômalos de baixo nível parecem indicar que SCP-148 será uma ferramenta eficaz na contenção desta categoria de objeto. Entretanto, o material não parece ser capaz de afetar objetos cujas propriedades sejam de natureza puramente memética.

Adendo 148-02
Desde ██/██/████, funcionários têm relatado comportamentos irracionais e diminuição nas habilidades de comunicação nos funcionários da equipe de limpeza envolvidos na manutenção do ambiente de contenção de SCP-148.1 Após três semanas de um aumento progressivo nestas anormalidades comportamentais, dois funcionários foram submetidos a interrogatórios e exames. Os testes mostraram que aqueles indivíduos haviam se tornado incapazes de interpretar linguagem corporal e pareciam incapazes de perceber diferenças de intonação e fraseamento em diálogos. Além disto, eram incapazes de determinar o estado emocional ou a intenção de outras pessoas, e apresentavam vocabulários gravemente limitados.

Testes adicionais mostraram que as habilidades de linguagem e comunicação de qualquer pessoa em contato ou exposição regular a SCP-148 são diminuídas e destruídas com o tempo. Também foi revelado que, após oito semanas, os indivíduos expostos se tornam completamente mudos e incapazes de compreender ou executar pedidos, comandos e afirmações não-verbais, apesar de manterem as outras capacidades mentais em nível normal.

Adendo 148-03

Uma medição feita em ██/██/████ (██ meses após a obtenção de SCP-148 pela Fundação) indicou que, embora não houvesse aumento de volume, a massa de SCP-148 aumentou em 0,1 toneladas (um aumento na densidade de 9,0%). A origem desta massa adicional é desconhecida.

Relato de Incidente 148-████-1
Com o objetivo de testar os efeitos de SCP-148 e sua capacidade de alterar sua massa, 0,9 kg do material foi colocado sobre uma balança e, em seguida, inserido na câmara de SCP-████. Como se previu, o [REMOVIDO] de SCP-████ foi anulado pela presença de SCP-148. Entretanto, a amostra de SCP-148 começou a ganhar massa a mais de 50 gramas por segundo. Após um minuto, a velocidade do aumento diminuiu, e SCP-148 parou de aumentar sua massa após mais quarenta segundos, no ponto em que pesava 1,4 quilogramas. O material permaneceu com esta massa por oito segundos e, em seguida, sofreu uma redução de 0,8 quilogramas em dois segundos. Neste intervalo, todos os funcionários a uma distância menor que sessenta metros (doze vezes o raio efetivo dos efeitos de SCP-████) sofreram os efeitos de SCP-████, a uma proporção vastamente elevada, resultando em [DADOS EXPURGADOS] bloqueio, até que os indivíduos removidos pudessem ser removidos.

Após este incidente, o contato entre SCP-148 e qualquer objeto com propriedades mentais foi estritamente proibido.

Adendo 148-08
As medições feitas desde o Incidente 148-████-1 indicam que a massa combinada de SCP-148 tem aumentado a uma proporção de [REMOVIDO]. Se especula que, caso um grande quantidade de SCP-148 seja exposta a um evento similar ao ocorrido no Experimento 148-████, [DADOS EXPURGADOS]. Novos procedimentos de contenção estão sendo estudados.


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License