SCP-149
Avaliação: 0+x
5447624846.jpg
SCP-149 infectando um sujeito de teste Classe-D

Item Nº: SCP-149

Classe de Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção SCP-149, em qualquer de suas instâncias deve ser mantido dentro de uma caixa de acrílico selada para observação. Oxigênio e uma névoa de nutrientes devem ser liberados na a cela de contenção a cada duas horas. Se qualquer instância do SCP-149 escapa sua célula, o Protocolo-42-Charlie é para ser levado em vigor em todas e quaisquer pessoas contaminadas, por ordem do O5-12, depois do Incidente 149-1.

Descrição: SCP-149 é uma raça de mosquito que carrega uma cepa de retrovirus (aqui referida como SCP-149-A), que faz mutação nas células humanas em regeneração tornando-as ovos fertilizados de mosquito. SCP-149-A é injetada diretamente na corrente sanguínea quando SCP-149 se alimenta. O SCP-149-A rapidamente ataca o núcleo das células, deformando o DNA. O primeiro conjunto de células geradas a partir dessas instruções alterados se assemelham à cistos, e concentram-se no revestimento do esófago e dos seios. Após a dissecação, no entanto, estes 'cistos' são revelados como sendo preenchidos com larvas do SCP-149, os cistos atuam como um revestimento de proteção contra as forças externas. SCP-149 parece passar por seu ciclo de maturação, em questão de horas; pelo tempo que o sujeito é capaz de sentir os efeitos, a primeira geração do SCP-149 já cresceu dentro do corpo do sujeito. SCP-149 escapa primariamente pela boca e narinas, ocasionalmente sendo desviado através dos seios esfenoidais para escapar através das órbitas oculares. A infecção de SCP-149 é fatal, e chance de infecção foi estimada em 50% a partir de uma mordida.

Adendo

Incidente 149-1: Uma incidência de SCP-149 escapou e infectou várias pessoas de Classe-D, a maioria dos quais não relataram contato do SCP-149 com eles. Dentro de 5 horas, SCP-149 tinha amadurecido nestes hospedeiros e explodiu fora deles, infectando ███ pessoas. Foi somente graças ao pensamento rápido de Doutor ██████, que selou os sub-níveis 12 a 15, que todo o setor não foi infectado. Como resposta a isso, o comando O5 criou o Protocolo-42-Charlie, para ser usado se SCP-149 escapar do confinamento.

Artigo Original