SCP-153
Avaliação: 0+x
scp-153.jpg
Um espécime de SCP-153, camuflado

Item Nº: SCP-153

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: As amostras de SCP-153 devem ser mantidas isolados em recipientes resistentes aos ácidos de tamanho não inferior a 10 m x 10 m x 5 m, parcialmente preenchidos com esgoto e material orgânico, na Área-12 de Bio-Pesquisa. A cada quatro horas, tanto o nível de teor de matéria orgânica ea integridade estrutural de cada recipiente devem ser verificados. Sob nenhuma circunstância esses recipientes devem ser conectadso a qualquer sistema de encanamento interno ou externo.

Espécimes de SCP-153 quase certamente ainda existem fora de confinamento. Quaisquer relatos de pessoas misteriosamente desaparecendo de chuveiros e banheiras devem ser investigados imediatamente. Os agentes devem ser equipados com sensores infravermelhos e ultravioletas para contornar a camuflagem do SCP-153. As amostras devem ser trazidas vivas para Area-12, se possível.

Descrição: SCP-153 parece ser uma espécie de nematóide (lombriga), que pode chegar a até ██ m de comprimento e ██ cm de diâmetro. As amostras de SCP-153 vivem em esgotos e condutas de drenagem, e enquanto espécimes de SCP-153 pode viver de qualquer material orgânico, eles preferem consumir tecido animal.

As amostras de SCP-153 excretam uma substância altamente ácida semelhante a [DADOS EXPURGADOS] de suas bocas e goelas, e eles têm a capacidade de camuflar-se tanto fora como dentro. SCP-153 desenvolveu uma técnica de caça em que um espécime vai nadar até uma chuveiro ou drenagem de banheira, dissolve a tampa do dreno com a sua saliva ácida, e camufla sua garganta para se parecer com um dreno padrão. Pouco depois de um ser humano entrar no chuveiro ou banheira, a amostra leva [DADOS EXPURGADOS] para o ralo, deixando quase nada para trás. Todo esse processo geralmente leva menos de █████ segundos.

Adendo 153-01: ** As amostras de SCP-153 devem ser mantidas isoladas uns dos outros, exceto sob condições controladas de criação. -Dr. Kovalanskaya

Adendo 153-02: Incidentes em █████████████ sugerem que as amostras de SCP-153 começaram a atacar as pessoas através de drenos de pia, banheiros, [DADOS EXPURGADOS]. Os pesquisadores estão investigando como um animal aparentemente tão simples pode desenvolver técnicas de caça relativamente sofisticadas.

Adendo 153-03: Dr. Kovalanskaya recebeu aprovação para iniciar um programa de pesquisa de reprodução com SCP-153, com ênfase em engenharia genética. O programa [DADOS EXPURGADOS], bem como um método potencial de eliminação de resíduos orgânicos.

Artigo Original