SCP-160
Avaliação: 0+x
scp160.jpg
SCP-160 durante sua contenção inicial

Item Nº: SCP-160

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-160 é mantida em uma câmara de bio-contenção segura no sítio ██. SCP-160 está a ser alimentada por presa vivas na forma de um coelho ou outro animal de massa semelhante, uma vez por semana, com a alimentação a ser realizada apenas através do sistema de entrega automatizada.

Experimentação com SCP-160 só pode ser realizada com autorização prévia de pelo menos duas (2) pessoas de nível 3 e quaisquer pessoas que entrarem na câmara devem vestir uma armadura em todos os momentos.

Descrição:S CP-160 parece ser um veículo aéreo não tripulado quadriflyer (UAV) com um diâmetro de cerca de 1,1 m no seu ponto mais largo, semelhante ao modelo [REDIGIDO] fabricado pela Corporação [REDIGIDO]. É desprovido de quaisquer marcas de identificação ou etiquetas de fabricação, embora a inspeção visual do SCP-160 revelou sinais de arranhões e outros danos superficiais, indicando que os rótulos anteriores de identificação podem ter sido removidos.

SCP-160 opera de forma contínua e é completamente autônomo a partir de qualquer fonte de controle identificada, e apresenta um comportamento semelhante ao de aves predadoras. Ele vai caçar ativamente presas, como roedores e outros pequenos animais e, após a localização de tal presa, mergulhar em alta velocidade e empalar a presa com o que parece ser uma tromba metálica. Análise da sua presa mostra que o objeto injeta então uma substância altamente cáustica que liquefaz os órgãos internos e extrai a lama resultante. SCP-160 geralmente evita os seres humanos e animais de maior porte, mas foi gravada usando sua tromba em legítima defesa. Lesões provocadas pela SCP-160 são extremamente dolorosas, e podme causar a morte através de liquefacção de órgãos vitais ou hemorragia interna.

Mais pesquisas sobre SCP-160 estão em andamento, mas tem sido difícil devido à operação contínua do SCP-160. Dardos tranquilizantes são ineficazes já que SCP-160 parece ser inteiramente composto por componentes não-biológicos, e pedidos para tentar usar um pulso eletromagnético de baixa intensidade para desativá-lo foram rejeitadas devido a possíveis danos imprevistos.

SCP-160 foi descoberto por agentes da Fundação em █/██/200█ após vários relatos de animais domésticos da cidade de [REDIGIDO] desaparecendo e, posteriormente, encontrados mortos em circunstâncias incomuns. SCP-160 foi rapidamente identificado e atraído para um veículo de transporte por uma equipe de contenção e, posteriormente, levado para o sítio ██. Uma pesquisa da área revelou ██ pequenos animais dissecados, incluindo gatos domésticos, coelhos, roedores silvestres e cães em miniatura.

Artigo Original