SCP-169
Avaliação: 0+x

Item nº: SCP-169

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos especiais de contenção: Devido ao seu tamanho, SCP-169 não pode e certamente nunca será contido, nenhuma estrutura na Terra é grande o suficiente ou forte o suficiente para conter SCP-169. A localização do SCP-169 não é precisamente conhecida, mas satélites de imagem e análises de excentricidades na órbita da Terra sugerem que SCP-169 está localizado no Atlântico sul, possivelmente alongamento em torno da ponta da América do Sul (ver Adendo 0-20).

Qualquer imagem de satélite de uma mudança nas massas produzidas pelo SCP-169 deve ser retirada e destruída por agentes embarcados.

Descrição: : SCP-169 é suposto como sendo um artrópode marinho de tamanho enorme, conhecido como o "Leviatã", por gerações de marinheiros e história oral. Presume-se que à primeira vista, seja um mito, SCP-169 foi detectado em ██/██/19██ pela Força Tarefa Móvel Gamma-6 durante uma investigação de atividade paranormal em torno do arquipélago de ██████████████ (coordenadas ████ ° 'S ████ °' W). Durante a investigação de Ɣ-6, Dr. ████████████ [Ɣ6-0912] descobriu que o arquipélago se moveu pelo menos 3 (três) quilômetros de seu local original. Embora inicialmente Dr. ████████ acreditava que este movimento era devido à deriva continental invulgarmente rápida, uma missão de reconhecimento realizada pela USS ████████ revelou no arquipélago saliências nas rochas- como placas que cobrem uma massa orgânica enorme. A Fundação foi trazida imediatamente para começar um gerenciamento de ameaças.

Dr. ████████ e Dr. ██████████ [Ɣ6-0421] estimam que comprimento do corpo de SCP-169 é entre 2000 e 8000 km. Pensamos que a criatura deve existir desde a era pré-cambriana. Não há outros espécimes que tenham sido avistados. Quase nada se sabe sobre os hábitos do SCP-169, tais como as suas capacidades reprodutivas (se houver), fonte de alimentação e nidificação (se houver). Pesquisa sobre SCP-169 está com a aprovação pendente.

O arquipélago conhecido como ██████████████, as ilhas estão historicamente desabitada, embora tenha cido reivindicado por ██████████ em 17██. Após a transferência para a Fundação, █████ a presença foi evacuada na pretensão de elevação do nível do mar. Embora o arquipélago tem se mantido acima do nível do mar durante vários milênios, qualquer alteração de profundidade do SCP-169 pode resultar no desaparecimento de todo o arquipélago. SCP-169 move-se lentamente, a menos de um quilômetro por semana, mas parece apenas estar à deriva. O seu método de propulsão é desconhecida. Tremores sísmicos regulares parecem indicar que ele "respira" a cada três (3) meses, fazendo com que pequenas mudanças no terreno das ilhas, o que sugere que a criatura é provavelmente adormecida.

Supressão de informações: O USS ████████ foi afundado com todas as mãos imediatamente após a descoberta do SCP-169 com a permissão do governo americano. O público está proibido de entrar no arquipélago criado por SCP-169 devido à um convenientemente grande número de espécies de aves residentes em perigo . Como indicado acima, a filmagem via satélite deve ser adulterada a fim de suprimir o conhecimento da movimentação do SCP-169. A NASA está cooperando com a Fundação para manter em segredo a existência do SCP-169, e atualmente está sendo permitindo o uso da Fundação de seus satélites para uso fotográfico.

Adendo[0-20]: Em 199 █, a administração oceânica e atmosférica dos EUA , uma agência científica americana não afiliada e sem conhecimento da Fundação, detectou um som subaquático de frequência ultra baixa que emana de todo ███ º S ██ º W, aproximadamente ████ km da costa sudoeste da América do Sul.

scp169spectograph.jpg

Apesar dos esforços do agente associado ████████████ [IA-1522], a notícia do som vazou para a mídia, recebendo cobertura significativa da mídia. A análise da fundação concluiu que um organismo subaquático maciço foi a fonte do ruído, e foi levantada a hipótese da fonte ser a "cabeça" de SCP-169, e o som está bem dentro das possíveis localizações do resto do SCP-169. O som confirma a hipótese de Ɣ6-0421 que SCP-169 é gigantesco em tamanho. Os futuros esforços de equipes científicas ou civis para determinar a fonte do ruído deve ser interrompida por qualquer meio necessário.

Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License