SCP-180
Avaliação: 0+x
SCP-180.jpg
Aqui, Agente [REMOVIDO] faz pose para a câmera. Mesmo com sua aparência, ele é um humano de 33 anos, sexo masculino com cabelo escuro e olhos azuis. A identidade do "hospedeiro" de SCP-180 é de um cão Dachshund

Nº do Item: SCP-180

Item #: SCP-180

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as vestimentas para a cabeça (incluindo clipes de cabelo e laços) são restritos em Pesquisa Relicária e o Sítio-16 de Contenção para toda a segurança exterior. Qualquer um que violar essa regra está sujeito à completa busca física ou auditoria de perambulação pelo Sítio-76, e testes de identidade via DNA.

SCP-180 não pode deixar seu laboratório de pesquisa. A aparência atual de SCP-180 deve ser relatada para a Segurança diariamente. A Segurança deve ser notificada imediatamente se uma pessoa encontrar alguém que ele não reconheça em seu departamento, agindo ou vestido como se ele pertencesse ao local. (já que sua identidade também pode ter sido roubada)

Descrição: SCP-180 aparece como um chapéu ou qualquer forma de veste para a cabeça ou acessório de cabelo. Qualquer individuo que coloca SCP-180 em sua cabeça terá sua identidade "roubada" pelo chapéu. Esse efeito faz o hospedeiro original ser completamente irreconhecível, até mesmo para pessoas muito familiares com o sujeito. Indivíduos observando um sujeito que teve sua identidade roubada só serão capazes de descrever vagamente características do indivíduo como a cor dos olhos e cabelo, tom da pele e rouba, mas não serão capazes de reconhecer a identidade do sujeito. "Hospedeiros" são incapazes de convencerem os outros de sua identidade. Esse efeito dura até SCP-180 escolher um novo hospedeiro.

Uma vez que SCP-180 tenha roubado a identidade de um hospedeiro, quando SCP-180 é colocado na cabeça de qualquer outro sujeito, a identidade do primeiro sujeito (hospedeiro) é implantada no segundo sujeito. Isso é possível para não apenas pessoas, mas para animais e objetos inanimados. Por exemplo, pessoas já confundiram cachorros, estátuas e mesas de café com o hospedeiro de SCP-180 quando o chapéu é colocado nesses objetos.

SCP-180-1.jpg
O que parece ser uma jovem mulher, na verdade é um Orangotango-de-bornéu de 4 anos de idade.

A aparência de SCP-180 muda após mudar de hospedeiro. Entretanto, o efeito é apenas visual. O objeto já apareceu como uma cartola, bonés, uma bandana, um clipe de cabelo, um capacete de motocicleta, além de outros objetos. Imagens via MRI e ultra som 3D mostraram que SCP-180 na verdade não é nada além de um velho pano largo semelhante à um capuz ou um véu. Colocar SCP-180 na cabeça corretamente realmente cobre a face. Pesquisas foram incapazes de explicar como e porque radiação (visual e infravermelha) é manipulada por SCP-180 para produzir imagens falsas.

Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License