SCP-266
Avaliação: 0+x
SCP-266
SCP-266, em contenção

Item Nº SCP-266

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-266, deve ser mantido numa unidade de contenção de 10x10m impermeável ao ar, com a temperatura interna mantida igual ou acima de 48°C por uma unidade de aquecimento com energização independente. O acesso à contenção exige nível 2 ou acima de segurança, e roupas de perigo térmicodevem ser utilizadas e mantidas durante toda a interação.

Descrição: SCP-266 é um número de massas flutuantes de material gasoso, possuindo uma luminescência natural que existe como um brilho roxo ou vermelho brilhante. Na maioria dos casos, SCP-266 é frio ao toque, e exerce um efeito endotérmico em suas imediações. Apesar de não ter sistema nervoso óbvio, SCP-266 parece reagir a estímulos e foi observado a aprender certos hábitos com base em suas experiências.

SCP-266 é extremamente amante de calor, e vai buscar ativamente fontes de calor, natural ou artificial. De todas as fontes, no entanto, SCP-266 prefere o contato humano como um método de obtenção de calor, ignorando o efeito prejudicial que tem sobre a vida dos mamíferos. Devido à natureza endotérmica do SCP-266, exposição prolongada sem proteção adequada levará a morte por hipotermia aguda. Embora não seja agressivo, SCP-266 vai aumentar em descontentamento e até mesmo ficar hostil quando não for fornecido com o calor adequado, e exibiu a capacidade de causar estragos consideráveis ​​quando privado de calor. O contato humano também tem sido observado para ajudar a acalmar SCP-266, o que sugere uma necessidade ou desejo de interação social. O pessoal designado para essa tarefa relataram ouvir SCP-266 falar (trechos gravados de conversas revelaram que SCP-266 é capaz de falar em um dialeto gaélico desconhecido) e de vez enquanto responder.

SCP-266 foi descoberto em █████, Irlanda, depois de relatos locais de vários jovens, inexplicavelmente, serem vítimas de hipotermia em um local de fontes termais. Esses eventos, juntamente com os relatórios em curso de "Fogos Fátuos" por moradores supersticiosos chegaram à atenção do Agente ███████. Depois de encontrar SCP-266, ele foi capaz de levá-lo para o Sítio██ próximo. No momento da chegada, Agente ███████ exibiu sintomas de hipotermia, e só foi salvo pelos esforços de Dr. █████ e da equipe. Devido às condições de contenção do Sítio-██, SCP -266 foi transferido para o Sítio-19 na primeira chance.

Adendo 266-A: Registros de áudio com gravação de conversas entre o pessoal e SCP-266 revelaram palavras e frases em Inglês e frases sendo usadas ao lado de seu dialeto padrão. A teoria atual é que ele é simplesmente está imitando estas palavras, muito parecido com um papagaio. Outra documentação é solicitada em relação a este assunto.

Artigo Original