SCP-300
Avaliação: 0+x
scp-300.jpg
SCP-300 em contenção

Item nº: SCP-300

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-300 é armazenado em um recipiente fechado e climatizado na Área ██. Experimentação com SCP-300 só pode ser feita com a permissão prévia por escrito de pelo menos um (1) Pesquisador Sênior Nível 3, e as observações apresentadas devem ser registradas para análise posterior.

Descrição: SCP-300 é uma garrafa antiga e ornada de vidro para perfume (daqui em diante designada SCP-300-1) contendo aproximadamente 2.4 cc de um líquido âmbar não identificado (daqui em diante designado SCP-300-2).

Quando uma única gota de SCP-300-2 é extraída do SCP-300-1 e vista através de um microscópio óptico comum, cenas animadas anômalas são visíveis. Apesar de duas gotas não terem mostrado a uma cena idêntica duas vezes, estas cenas geralmente tomam a forma de ambientes pastoris ou florestais consistentes com os da Inglaterra Vitoriana.

Até agora, as tentativas de analisar os componentes químicos exatos do SCP-300-2 têm falhado inexplicavelmente, com espectrômetros relatando dados altamente variados ou falsos, tornando as tentativas de replicá-lo impossível. SCP-300-2 também invariavelmente evapora entre 2 a 8 horas após ser retirado de SCP-300-1, apesar de todas as tentativas de estabilizar a substância ou controlar as condições de laboratório.

SCP-300 foi documentado pela primeira vez junto com [REMOVIDO] depois de ser recuperado do sótão de uma casa em [REMOVIDO], Reino Unido em ██/█/1863 após um ataque por agentes da Sociedade Real para a Segurança, Contenção e Proteção de Artefatos Anômalos. SCP-300 foi transferido para a posse da Fundação SCP em █/██ /19██.

Adendo 300-1: Registro de Experimentos (Resumido)

Data: ██/██/19██
Procedimento: Uma gota (cerca de 0.07 cc) de SCP-300-2 transferida para a lâmina de microscópio. Vídeo gravado durante aproximadamente 3 horas antes da gota de SCP-300-2 evaporar inofensivamente.
Detalhes: Cena visível consiste de uma estrada de terra ladeada de árvores de uma espécie não identificada. Coloração das folhas sugere que a cena estava ocorrendo no outono. Uma leve brisa sopra, fazendo com que algumas das folhas amareladas caiam no chão. Em aproximadamente 01:07:18, uma carruagem puxada a cavalo com um motorista e dois passageiros atravessa a cena. Roupas usadas pelos indivíduos parecem ser consistentes com auelas usadas na Inglaterra Vitoriana. Nenhum outro evento significativo é registrado.

Data: ██/██/19██
Procedimento: Uma gota (cerca de 0,08 cc) de SCP-300-2 transferida para a lâmina de microscópio. Gravação de vídeo dura cerca de 5 horas.
Detalhes: Cena visível consiste em uma fazenda rural. Tamanho de plantas de trigo visíveis na cena indicam tarde período de verão. Uma família composta por dois adultos e três crianças de diferentes idades são periodicamente visível em várias áreas da fazenda, realizando tarefas. Roupas de família consistente com o período de tempo previamente estabelecido.

Data: █/█/19██
Procedimento: Uma gota (cerca de 0,07 cc) de SCP-300-2 transferida para a lâmina de microscópio. Gravação de vídeo dura cerca de 2 horas.
Detalhes: Cena visível consiste no interior de uma residência bem mobiliada. Dentro da área visível há uma lareira acesa e várias poltronas. Três indivíduos bem vestidos, dois homens e uma mulher, são vistos conversando enquanto desfrutam de uma garrafa do que paraece ser vinho tinto. Análise da conversa a leitura labial é incompleta, mas fragmentos desenvolvidos até agora indicam uma discussão política informal sobre questões apropriadas para o ano de 18██, novamente na Inglaterra Vitoriana.

Data: █/██/19██
Procedimento: Duas gotas (cerca de 0,15 cc) do SCP-300-2 transferidas para a lâmina de microscópio para a experimentação. Gravação de vídeo dura cerca de 3 horas.
Detalhes: Gravação de vídeo é embaçada e indecifrável. Embora alguns fragmentos de vídeo foram analisados, nenhuma informação útil é recolhida. Experimentação futura deve ser limitada a uma única gota de SCP-300-2.

Adendo 300-2: Incidente 300-012

Em ██/█/19██, Dr. █████ foi encontrado morto no Laboratório C, com a causa da morte sendo ferida de bala auto-infligida à cabeça. Vigilância por vídeo do laboratório mostrou Dr. █████ obsessivamente vendo uma gravação recente de um experimento com SCP-300 e se tornando cada vez mais agitado, até que ele apertou o gatilho e tirou a própria vida.

Após investigação, a gravação foi identificada e analisada como um experimento de 3 horas feito em ██/█/19██. A gravação mostra uma jovem mulher de aproximadamente ██ anos de idade, sentado em uma poltrona e bordando uma peça de roupa enquanto cantava para si mesma. Investigações posteriores mostraram uma semelhança surpreendente entre a mulher e a falecida esposa do Dr. █████, que morreu durante [REMOVIDO], até incluindo uma marca de nascença visível no lado esquerdo do pescoço. Experimentação com SCP-300 foi colocada temporariamente em espera pendente de investigação sobre possíveis capacidades telepáticas ou que afetam memórias.

Adendo 300-3: Inscrição localizada no verso do SCP-300

Um mundo em uma garrafa -
para o meu amor [indecifrável]
scp-300-2.png


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License