SCP-339
Avaliação: 0+x
tendrils.jpg
SCP-339

Item Nº: SCP-339

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-339 está contido no Sítio-49. A sala que contém SCP-339 é de 5 m X 5 m X 5 m e à prova de som. SCP-339 é selado num recipiente à prova de som sobre um pedestal de 1,5 m no centro da sala. A sala só é acessível através de uma câmara à prova de som externa.

Todo o pessoal que entrar na sala de detenção do SCP-339 para manutenção deve manter silêncio absoluto e usar botas revestidas de espuma de redução de ruído, disponíveis na câmara. A manutenção regular do SCP-339 deve ocorrer no dia 15 de cada mês, e consiste em substituir o recipiente à prova de som degradado por um novo.

Ninguém deve entrar na sala de contenção do SCP-339, por qualquer razão que não seja a manutenção.

Descrição: SCP-339 é um grupo de tentáculos estendendo-se fora de uma massa central. É cerca de 50 cm da ponta à ponta embora esta seja variável. Parece ser feito de cobre resistido, mas mostra um nível muito mais elevado de durabilidade e mobilidade independente. Os filamentos individuais movem-se constantemente como se fosse subaquático, moendo continuamente os lados de qualquer contenção, silenciosamente pulverizando-o a uma taxa gradual, mas constante. Devido a isso, a caixa à prova de som em que ele está atualmente contido deve ser substituída em intervalos regulares.

Qualquer ruído acima de 14 decibéis fará SCP-339 se tornar hostil. Durante este ruído e, por um período de tempo igual a 5 vezes a duração do ruído, qualquer movimento dentro do alcance visual resultará na reacção imediata da SCP-339. SCP-339 vai se expandir via aumentar seus filamentos em uma taxa extremamente elevada, imobilizando quaisquer organismos móveis ou objetos, designados "alvos". Uma vez que o movimento tem sido restrito, as gavinhas do SCP-339 começam a vibrar em oscilações aumentando rapidamente até que o alvo se torna incapaz de se mover. Note-se que uma vez que um alvo é enlaçado, SCP-339 parece ser capaz de determinar quando o alvo se torna verdadeiramente incapaz de movimento ao invés de meramente quando ele para de se mover.

SCP-339, em seguida, retorna à sua forma e tamanho da base. Neste ponto, as secreções de sangue e líquido de osso e tecido muscular de massa central são de esperar. Todos os movimentos do SCP-339 são completamente silencioso, mesmo a altas oscilações que deveriam produzir ruído.

História: SCP-339 foi recuperado no Irã, em 1953, durante a Operação Ajax por parte do exército iraniano. Ele foi encontrado em uma das coleções privadas do primeiro-ministro Mohammed Mossadegh. Após as mortes dos soldados iranianos enviados para garantir essa coleção, a Fundação foi alertada e assumiu o controle. SCP-339 foi encontrado em um quarto coberto de veludo em um pedestal.

A citação do poeta persa Saadi foi gravada para o pedestal em persa: "Nada é tão bom para um homem ignorante como o silêncio, e se ele fosse sensível a isso ele não seria ignorante."

Artigo Original