SCP-379
Avaliação: 0+x
CologneSCP.jpg
Imagem de SCP-379 na garrafa de cristal

Item Nº: SCP-379

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-379 deve ser mantido no cofre-████ no Setor ████-█ quando não estiver em uso. Ao ser transportado deve ser levado em um recipiente fechado e acolchoado, como uma maleta acolchoada, já que a garrafa é frágil. Como a nosso suprimento é limitado, todos os testes e experimentação tem de ser autorizada pelo Dr. ███████ antes.

Descrição: SCP-379 é um líquido prateado pálido translúcido contido em um pequeno frasco de cristal. A garrafa é coberta com uma tampa de atomizador que proporciona aproximadamente meio (0,5) ml da substância clara no interior da garrafa.

A garrafa em si não tem propriedades de qualquer interesse particular. No entanto, o líquido dentro (embora sem cheiro e ineficaz para os seres humanos normais) tem o estranho efeito de induzir um estado não muito diferente de paixão humana em dispositivos eletrônicos e mecânicos. Quando aplicado a uma pessoa ou algum objeto, quaisquer máquinas ou equipamentos eletrônicos na área (com exceção daqueles usando SCP-379) vão começar a funcionar em um estado superaquecido, incapaz de processar tantos comandos e consumir mais energia.

Para sistemas cibernéticos ou computadores considerados "sensíveis", o alvo parece exibir qualidades mais humanas e típicas de 'paixão' incluindo:

  • A preferência para estar em torno ou em contato com o usuário do SCP-379.
  • Mais vontade de cooperar com qualquer pessoa na sala, enquanto o portador do SCP-379 está presente.
  • Tempos de resposta mais lentos em máquinas.
  • Uma chance um pouco maior de pequenas falhas e defeitos.

Tem sido sugerido para expor SCPs agressivos como SCP-███ ao SCP-379 para ver se o feromônio pode reduzir a sua agressividade, talvez o que nos permite fazer mais perguntas sobre a sua função. Também tem sido sugerido para tentar SCP-379 em SCPs que não são mecânicos e não existem no nosso estado do mundo real 3D (como é o caso de SCP-732) para ver se o feromônio os afeta; considerado improvável.

Não há razão conhecida a forma como SCP-379 afeta a maioria das máquinas; O SCP-379 não libera qualquer tipo de perfume ou feromônio detectável no ar. Tem sido teorizado que SCP-379 tem uma frequência eletromagnética de algum tipo, mas os testes provaram esta teoria como sendo inconclusiva. Outros testes devem ser limitados até que a composição química é estabelecida para determinar se SCP-379 pode ser replicado artificialmente.

Adendo 379-A:. Experimentos com 379 e SCP-915 mostraram que os dispositivos puramente mecânicos de complexidade suficiente podem ser afetados por 379. A entrada de ar de 915 triplicou, mas isso não foi acompanhado por um aumento detectável na velocidade de computação. Os pedidos foram feitos para testar se as mudanças internas de 915 aumentam em resposta a 379. Devido à falta de quantidades de 379, as experiências continuas com 915 são negadas.


Artigo Original]

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License