SCP-381
Avaliação: 0+x
SCP381.jpg
A primeira página de SCP-381

Item Nº: SCP-381

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-381 deve ser mantido em um envelope de 23 x 31 cms na Unidade-05 de Armazenamento. Além disso, procedimentos de contenção não são necessário em condições onde não há testes. Pessoal de investigação de denominação não romana, cristã ou católica (ou seja, qualquer denominação protestante) não estão autorizados a realizar testes no SCP-381, devido ao risco de combustão; pessoas abraâmicas ou não-religiosos não estão em risco.

Descrição: SCP-381 dispõe de 7 páginas soltas de música em folha de papel amarelada. A análise química confirmou que a tinta sobre o papel é feita de uma mistura de uma solução de ácido tânico com sulfato ferroso e goma, de acordo com uma receita de tinta contemporânea com a estimativa do ano de produção (15██ CE).

Cada página contém oito barras de uma polifônica composição coral barroca com sobreposição de harmonias escritas para baixo, e peças vocais de barítono, tenor esoprano/castrati . Nada do script é legível, com exceção das capitais rubricadas e intercaladas ao longo da peça.

Quem tocar SCP-381 abruptamente começa a cantar a partir do início da composição em uma faixa adequada para sua idade e sexo, mas com competência de nível profissional. Por medida █, outras vozes se juntarão: essas vozes emergem do ar em torno do SCP, e soam como um coro formado por entre ██ e ███ membros, cantando letras em latim que são traduzidas como sendo [DADOS EXPURGADOS]. Quando os cantores chegam na medida ██, todos os cristãos católicos não-romanos na área (incluindo o cantor, se for o caso) vai explodir espontaneamente em chamas que extinguem apenas após a cessação da função de vida e não podem ser extintas por qualquer meio disponível. De outra maneira, a chama é normal, emitindo calor e luz, como seria de se esperar.

SCP-381 foi recuperado pelo agente ██████ em █████, Espanha, na data de ██-██-██. A peça foi encontrada em um envelope fechado e selado com os braços de Filipe II da Espanha, junto com o esqueleto preservado de um mensageiro (um exame mais aprofundado do esqueleto revelou a causa provável da morte como [DADOS EXPURGADOS]). Junto com SCP-381, o envelope continha uma nota escrita com "HRM Elizabeth I no evento de sua coroação," expressando os parabéns de Felipe e desejos para um reinado próspero, o conteúdo do envelope era apontado como "uma composição para a beleza de até mesmo Sua Majestade. "A carta é datada de 28 de dezembro de 1558.

Adendo-381-1: Pesquisa nos arquivos do Vaticano pelo Dr. ███████ com a ajuda do Cardeal ████████ revelou uma obra encomendada pelo Papa Paulo IV que corresponde à descrição do SCP-381, embora nenhuma menção de quaisquer propriedades incomuns e inflamáveis. A peça foi comissionada do compositor italiano ███████ █████████, que notadamente desapareceu depois que ele [DADOS EXPURGADOS].

Embora esta informação seja irrelevante para o estado do SCP hoje, é de grande interesse histórico, quando enquadrada na política da Reforma Protestante e Contra-Reforma Católica. Geral Bowe não é, obviamente, o primeiro a tentar armar SCPs. - Dr. ███████


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License