SCP-709
Avaliação: 0+x
scp709.jpg
SCP-709 fotografada de uma árvore próxima

Item Nº: SCP-709

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-709 está montado em TA-F2, Setor-28. Qualquer membro do pessoal é permitido a acessar a esfera, contanto que agendem o tempo com antecedência, de modo a evitar conflitos. Pessoal da classe-D que pretendem utilizar a esfera necessitam de permissão de seu supervisor direto.

Descrição: SCP-709 é uma "casa da árvore" esférica montado a partir de um kit fornecido pela companhia ███████ da ilha de Vancouver. Ela foi decorado como um pequeno apartamento adequado para passar uma noite. Quando uma pessoa olha para fora da janela por um período de mais de três a cinco minutos, eles vão começar a ver o que parecem ser versões alternativas da floresta e de seus habitantes, como um "pássaro quatro asas" ou um grupo de pumas bípedes andando por uma trilha. Estas visões não são consistentes entre as sessões de observação, ou entre observadores durante uma única sessão. Elas podem ser gravadas com equipamento convencionais de vídeo ou filme, mas o equipamento não grava as mesmas coisas que os observadores vivos estão vendo; tampouco diferentes câmeras gravarão as mesmas imagens, mesmo durante as sessões de gravação simultânea.

Adendo: SCP-709 chamou a atenção da Fundação pela primeira vez quando seu dono começou a se queixar com seu psiquiatra de alucinações ligadas à casa da árvore. Um dos nossos contatos, o psiquiatra informou-nos deste caso anômalo. Depois de uma visita secreta à casa de árvore em █/█/███, Agente Talmor informou que a esfera foi, de fato, um candidato à ser SCP. Na sua recomendação, o psiquiatra incentivou a paciente a substituir a esfera. Posando como uma empresa de remoção de lixo local, uma equipe de agentes coletaram a esfera original, e a instalaram em TA-F2. O proprietário original já não se queixa de alucinações, e atribui suas visões para a imaginação simples.

Adendo 2: Pessoas que fizerem uso de SCP-709 são incentivados a registrar suas observações em Diário de Observação 709.


Artigo Original

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License