SCP-729
Avaliação: +1+x
bath.jpg
SCP-729

Item nº: SCP-729

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-729 é armazenado numa câmara de segurança no local padrão ██. Para facilidade de teste, SCP-729 foi conectado à área ██ por sistemas de água e esgoto; no entanto, é proibida a utilização do objecto fora das condições de teste. Os riscos associados com a interação passiva com SCP-729 são mínimas. Alguns funcionários relataram se sentirem "sujos" ou "estressados" durante períodos prolongados nas proximidades do SCP-729, acompanhados por uma compulsão leve ao fazer uso do SCP-729 para se banhar. Essa compulsão não parece ser forte o suficiente para forçar a equipe a quebrar protocolos de contenção, de modo ao acessar SCP-729. No entanto, um sentimento pessoal disse que a compulsão é uma encorajação para deixar a vizinhança do SCP-729.

Descrição: SCP-729 é uma grande banheira esculpida em mármore. As propriedades do item foram descobertas por acidente durante uma reconstrução da polícia de um suspeito assassinato seguido de suicídio em ████████, ██; foi recuperada por um agente disfarçado da Fundação logo depois.

Banhar-se no SCP-729 tem sido descrita como extremamente relaxante na medida em que as pessoas que o utilizam para este fim devem ser encorajados a sair por uma força externa; eles não vão sair do banho por vontade própria. O principal efeito do SCP-729 começa a se manifestar entre 5 e 15 minutos após o indivíduo ter começado a tomar o banho. Nesta fase, todos os objetos estranhos ou anormais são expulsos do corpo do utilizador; isto foi observado incluindo implantes artificiais, organismos parasitas, tumores cancerígenos e [DADOS EXPURGADOS]. Embora sob a influência do SCP-729, os usuários aparecem ter desconhecimento deste processo. Se perturbado por uma força externa, eles imediatamente sentem uma dor extrema consistente com o trauma infligido a seu corpo. Objetos removidos desta forma normalmente se instalam na água junto ao banhista.

Cerca de 4 minutos após a manifestação inicial do efeito do SCP-729, os banhistas começam a sofrer de perda de massa muscular rápida; material perdido desta forma torna-se misturado com a água no interior do banheira. Como resultado disto, os banhistas rapidamente perdem a força necessária para sair do SCP-729, mesmo se eles eram muito dispostos, e devem ser auxíliados pelos observadores externos. Dentro de 6 minutos, o processo começa a afetar os órgãos principais, extraindo-os do corpo quase intacto; morte tipicamente ocorre logo depois. Apesar do trauma enorme infligido desta forma, os usuários continuam a ignorar o efeito a menos que sejam alertados por uma força externa.

Desconstrução completa do corpo do banhista é normalmente concluída dentro de 20 minutos após o início do efeito do SCP-729. Nesta fase, é possível extrair órgãos específicos dentro da mistura de água e material orgânico deixado dentro da banheira, embora que eles estejam tipicamente danificado, em certa medida. Se for deixado no SCP-729, estes restos são ainda mais desconstruídos; após 5 horas, nenhum material identificável permanece, com os conteúdos de SCP-729 além de uma "sopa" orgânica. Testes de longa duração têm indicado que os conteúdos parecem ser absorvidos lentamente no SCP-729, deixando uma água limpa após 8 dias. Partes da pedra do qual SCP-729 é esculpida subsequentemente apresenta se descolorir.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License