Sobre

Bem Vindo
Artefatos SCP representam uma ameaça significativa para a segurança global. Várias agências de todo o mundo operam para manter a independência humana da ameaça extra-terrestre, extra-dimensional, e ameaça extra-universal. No passado, a humanidade tem se submetido ao capricho desses artefatos bizarros e fenômenos semelhantes, mas chegamos agora a um ponto na história em que podemos começar a controlar e conter essas abominações da natureza.

Você agora trabalha para a Fundação SCP. Você não precisa entender como ou porque nós operamos. O que você precisa saber é o quão vital sua missão é.

Nossos Objetivos

  • Observar fenômenos sobrenaturais e desenvolver novas teorias da ciência com base em seu comportamento observável.
  • Conter fenômenos potencialmente perigosos.
  • Desenvolver procedimentos de segurança para lidar com todos os fenômenos futuros.
  • Observar deter e destruir qualquer um ou qualquer coisa que nos impeça de realizar os objetivos acima mencionados.

Relatórios SCP
Uma das funções mais importantes da Fundação é compilar e consolidar informações sobre artefatos em nossa posse, ou observar fora do nosso âmbito de influência.

Procedimentos de Contenção Especiais são necessários para cada fenômeno observado. Isto está entre nossas principais prioridades para auxiliar os oficiais de nível superior na pesquisa necessária para a composição desses relatórios. Estes relatórios são a base da Fundação.

Além disso, é imperativo que os referidos documentos jamais vazem para o meio público. Se eles forem descobertos e rastreados até a fonte por uma das partes não a par destas informações, poderia significar um desastre para a Fundação e a perda de todos os artefatos SCP atualmente sob nosso controle.

Uma palavra de "O Administrador"

A humanidade em seu estado atual existe apenas a cerca de um quarto de milhão de anos, mas somente nos últimos 4000 temos tido algum significado. Então, o que fizemos por quase 250.000 anos? Nos amontoados em cavernas e em torno de pequenas fogueiras, com medo das coisas que não entediamos. Era mais do que explicar por que o sol nascia, era o mistério das enormes aves com cabeças de homens, e das rochas que vieram à vida. Então, começamos a chamá-los de "deuses" e " demônios", e implorávamos para que nos poupassem e orávamos por nossa salvação.

Com o tempo, seus números diminuíram e os nossos números aumentaram. O mundo começou a fazer mais sentido quando havia menos coisas a temer. No entanto, o inexplicável nunca pode realmente desaparecer, como se o universo exigisse o absurdo e o impossível.

A humanidade não deve voltar a se esconder com medo. Ninguém vai nos proteger, devemos lutar por nós mesmos.

Enquanto o resto da humanidade permanece sob a luz, devemos ficar na escuridão para combatê-los, contê-los e protegê-los dos olhos do público, para que os outros possam viver em um mundo normal, seguro, são.

Nós Obtemos. Nós Contemos. Nós Protegemos.

A Fundação

Clandestina e mundial, a Fundação SCP opera além de jurisdições, habilitada e confiada por todos os principais o governos estabelecidos no mundo com a tarefa de conter itens que põem em perigo a normalidade do dia-a-dia.

Muitos desses "items" representam tanto um perigo físico para as pessoas quanto psicológico e atuam sobre até mesmo seus assuntos mundanos, suas crenças pessoais, e são uma interrupção constante para a vida diária.

exempli gratia - Um indivíduo normal poderia ficar perturbado pela existência de SCP-126, acreditando que poderia haver muitos seres semelhantes, presentes a qualquer momento.
exempli gratia - Pessoas poderiam ficar amedrontadas pelo fato de que a humanidade está sob a ameaça de SCP-008 ou SCP-058
exempli gratia - Há grandes probabilidades de que muitas pessoas iriam querer se submeter ou até mesmo cultuar entidades como SCP-076 ou SCP-882

Procedimentos Especiais de Contenção (Special Containment Procedures)

Comumente conhecidos como "SCPs", esses artigos são relatórios gerais de "Itens" individuais contidos por funcionários e instalações da organização SCP. Eles resumem brevemente ameaças e descrevem os itens com apenas os detalhes necessários (uma vez que o tempo pode ser escasso em caso de brecha de contenção ou outro evento).

Esses Items podem ser um objeto, um lugar, uma pessoa, um animal ou até mesmo uma ocorrência. Esses Itens são categorizados Como SCPs, recebem um número no formato 'SCP-XXX' e São agrupados como "Seguro", "Euclídeo" ou "Keter", que são classificações que identificam os níveis esperados de ameaça.

Qualquer pessoa pode elaborar um protocolo da organização SCP sobre qualquer item e adicioná-lo à "Série", mas cada autor está sujeito a revisão por seus colegas, e devem estar de acordo com os altos padrões e abordagem clínica obrigatória.